25/04/2024 03:59:44

Polícia
20/05/2011 22:32:54

Alagoano é preso em Pernambuco acusado de estelionato


Alagoano é preso em Pernambuco acusado de estelionato
Gildo e Anderson são acusados de estelionato

Com maceioagora // Fonte pe 360 graus

 

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu na tardede ontem quinta-feira (19), em Garanhuns, no Agreste, dois homens suspeitos de falsificar documentos para conseguir fazer empréstimos consignados. Eles foram presos em flagrante em uma lan house, no centro da cidade.
 

O pernambucano Gildo Alves da Silva, 41 anos, e o alagoano Anderson Gustavo Belo dos Santos, 33, são acusados de falsificar identidades, CPFs, cartões de banco, carteiras de trabalho e comprovantes de residência. Depois de alterados os dados pessoais e fotos, os documentos ainda eram autenticados em cartório.

 

O alvo do golpe eram empresas que fazem empréstimos consignados, principalmente para aposentados e pensionistas. De acordo com a polícia, Gildo Alves da Silva já teria sido preso por estelionato e seria o mentor do golpe.

 

“Nós nos deslocamos até o hotel, o qual um dos suspeitos estava hospedado, e fizemos uma revista minuciosa no interior do apartamento. Lá foi encontrada uma vasta documentação, que dá indício da ilicitude”, afirma o tenente da PM Windson Araújo.

 

Os documentos, segundo a polícia, foram roubados principalmente de pessoas de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. No momento da abordagem dos policiais, Anderson Gustavo conversava, pela internet, com outro comparsa sobre os golpes que seriam aplicados.

 

A conversa de Anderson e de uma pessoa que se identificava como ‘Daniel’ foi guardada pela polícia para ser analisada.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News