28/03/2024 20:35:47

Alagoas
20/05/2011 11:08:43

Em quatro meses HGE registra 3310 acidentes de trânsito em Alagoas


Em quatro meses HGE registra 3310 acidentes de trânsito em Alagoas
Ilustração

Com cadaminuto // emanuelle oliveira

 

Dados do Hospital Geral do Estado (HGE) apontam que o número de acidentes de trânsito em Alagoas vem crescendo. De janeiro a abril deste ano foram registrados 3310 casos, que ocorreram principalmente durante a madrugada. Só na capital foram 2424 e ao todo, 20 vítimas morreram após chegar ao hospital. Dos feridos 2513 são do sexo masculino e a maioria deles tem entre 24 e 34 anos.

 

Ao todo foram 529 atropelamentos, 958 colisões, 156 capotamentos, 1138 acidentes envolvendo motos e 276 bicicletas, dados que causam preocupação na direção do HGE, quanto à disponibilização de leitos, onde são recebidos boa parte dos casos. O diretor-geral do hospital, Carlos Alberto Gomes afirmou que há um procedimento padrão para atender essas vítimas, que apresentam traumas graves.

 

“Os acidentes são freqüentes com pessoas em motos, motonetas e bicicletas. Podemos dizer que de cada 10 acidentes 8 acontecem com veículos de duas rodas. Notamos um aumento nos casos, inclusive em feriados como a Semana Santa. Muitas dessas vítimas têm membros amputados porque a única proteção é o próprio corpo”, explicou Gomes.

 

Segundo ele, deveria haver uma fiscalização maior no trânsito, principalmente em relação a quem utiliza as motos conhecidas como cinquentinhas. “Esses condutores não precisam de habilitação, na verdade nem há como saber se eles têm alguma noção sobre leis de trânsito. Tem também a Lei seca, que deve ser obedecida”, frisou.

 

Acidentes

 

Desde a semana passada vários acidentes foram registrados em Maceió. Na segunda-feira (16) um casal que trafegava em uma moto na Avenida Fernandes Lima morreu após ser atropelado por um caminhão. No mesmo dia três veículos colidiram próximo ao Hotel Ouro Branco, na Rua Epaminondas Gracindo, no bairro da Pajuçara, em Maceió. Não houve registro de feridos graves na colisão.

 

Ainda na manhã do dia 16 sete pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo cinco veículos em um trecho de acesso a Via Expressa, no bairro da Serraria, em Maceió. No último dia 18 foi registrado um capotamento de um Classic de cor prata e placa NMK 7357, na Avenida Durval de Góes Monteiro, que teria sido provocado após uma caminhonete L200 furar o sinal.

 

Na tarde desta quinta-feira (19) ocorreu um acidente entre uma motocicleta de placa MVG-9475, um Kombi de placa NMC-4438 e um Fiat Uno de placa MVK-3132, na Avenida Leste/Oeste, após o condutor do Uno frear bruscamente.

 

No dia 30 de abril José Walisson Santana Leite, de 16 anos, morreu depois de ter sido atropelado por um ônibus da Veleiro, de placa MUT-0864/AL, que faz a linha Trapiche/Hospital dos Usineiros, no Prado. Ele e o adolescente Vitor Felipe, que foi levado para o HGE em estado grave, estavam em uma moto Traxx.

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News