29/03/2024 10:48:37

Alagoas
19/05/2011 15:28:42

Greve geral: servidores ameaçam paralisar todas as atividades no estado


Greve geral: servidores ameaçam paralisar todas as atividades no estado
Servidores podem paralizar estado

Com primeiraedição // railton teixeira

 

Os servidores públicos de Alagoas, realizarão uma assembleia em conjunto com os militares e de acordo com Cícero Lourenço, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social em Alagoas (Sindprev), possivelmente haja uma greve geral no estado. A informação foi confirmada ao Primeira Edição na manhã desta quinta-feira, 19.

 

Em apoio aos servidores da Secretaria de Estado da Agricultura, que decretou uma paralisação por 48 horas, o movimento relatou que o desrespeito que os servidores vêm sofrendo do governador Teotonio Vilela Filho e do seu vice José Thomas Nôno é notório e segundo eles é inaceitável.

 

 “O que mais nos revoltou foi a gargalhada do governador e principalmente o seu pronunciamento de que o reajuste de 7% ou 5,91% é um desaforo. Já não basta o pronunciamento do seu vice que chamou os servidores da Polícia Militar de Alagoas (PM), que fazem bicos, de delinquentes”, falou revoltado Cícero Lourenço.

 

De acordo com ele todos os movimentos estão aglutinando forças para decretar a greve. “Estamos nos mobilizando e nos unindo para que haja uma greve geral, não podemos aceitar muito menos aturar este desrespeito”.

Em relação a ameaça de uma possível puni

ção aos grevistas, que foi anunciada ontem pelo governador, Cícero Lourenço foi enfático e fez duras criticas. “É uma cultura ditatorial deste governo, ele é filho de um político ilustre que trouxe ao Brasil a esperança, que foi o Teotonio Vilela pai, mas o filho infelizmente segue a prática ditatorial, onde executa o seu espírito de usineiro”, concluiu.

 

Os servidores realizaram na tarde desta quinta-feira, 19, em parceria com o Policiais Militares uma assembleia na praça Deodoro, centro de Maceió.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News