20/04/2024 02:16:10

Alagoas
19/05/2011 14:49:00

Nova greve dos professores do Estado surpreende estudantes


Nova greve dos professores do Estado surpreende estudantes
CEPA amanheceu fechado

Com tudonahora //

 

A greve dos servidores da rede estadual de educação pegou os estudantes de surpresa. Na manhã desta quinta-feira (9), muitos alunos de escolas do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa) foram à escola, mas encontraram as portas fechadas. Insatisfetiso com o anúncio de 7% de reajuste linear, os servidores da educação estadual decidiram parar por mais oito dias.

 

Os estudantes reclamam das constantes paralisações e relatam preocupação com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano substituirá o vestibular como teste de acesso à maioria das universidades. “É uma falta de respeito”, disse o estudante Gabriel Sedon, de 17 anos. Concluinte do ensino médio, ele teme que a paralisação prejudique o andamento do curso e o acesso à universidade.

 

Para Monicléa Rosianeli, de 18 anos, os professores devem procurar melhoria salarial, mas agreve prejudica os estudantes, principalmente os que estão se preparando para entrar na universidade. “Estamos nos preparando para um exame nacional e quando precisamos de mais suporte e atenção, os professores entram em greve. Isso é preocupante”, disse a estudante.

 

Os professores decidiram parar por oito dias em assembleia realizada na tarde da quarta-feira (18). Eles rejeitam a decisão do governo, que anunciou reajuste de 7% para todos os servidores e não vai negociar com nenhuma categoria. “O governo apresenta um reajuste de 7% em duas parcelas, o que é insuficiente. E o que mais nos deixa indignados é o fato de o governador não negociar conosco”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Alagoas (Sinteal), Célia Capistrano.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News