25/04/2024 01:01:15

15/10/2007 00:00:00

Interior


Interior
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, firmou na tarde desta segunda-feira (15), o primeiro convênio de cooperação mútua entre o Poder Judiciário e as prefeituras alagoanas, no sentido de agilizar e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional no fóruns das comarcas. O município de Junqueiro, através do prefeito Raimundo Tavares, foi o pioneiro nesta ação.

     O convênio coloca à disposição do Fórum da Comarca de Junqueiro funcionários aptos a realizar atividades de serviços gerais, limpeza, elétricas, de vigilância e jardinagem, entre outras. Custear as despesas com água e energia das instalações do Poder Judiciário localizadas em território municipal também estão garantidas.

     Segundo o presidente do Funjuris, juiz Jamil Ferreira, este contrato é de extrema importância para o TJ/AL, quando garante a manutenção dos fóruns das comarcas com um menor custo.

     “ Nossa idéia é agregar todos os municípios que possuem comarcas, pois podemos economizar bastante garantindo a manutenção básica dos fóruns, evitando possíveis reformas dispendiosas no futuro” explicou Amil.

     O prazo de vigência do convênio é de dois anos e a AMA – Associação dos Municípios Alagoanos, também é integrante desta parceria, envidando esforços na promoção e implementação do objeto firmado.

     Para o presidente do TJ/AL, desembargador Hollanda Ferreira, este convênio é uma grande prova da cooperação entre o Poder Judiciário e os municípios alagoanos, auxiliando na administração dos fóruns.

     “ Nosso principal objetivo com estas ações estratégicas é garantir o bom andamento das atividades jurisdicionais, melhorando o atendimento à população”, afirma.

     A AMA e o Funjuris estão contactando outros municípios para que convênios semelhantes sejam firmados. Até agora os municípios de São Miguel dos Campos, São Luis do Quitunde e Messias já estão encaminhando suas ações para viabilizar as parcerias.

     “ Os grandes beneficiados com este convênio serão os mais de 26 mil habitantes da cidade de Junqueiro”, finalizou o prefeito do município, Raimundo Tavares.

Com TJ-AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News