28/03/2024 09:26:35

18/05/2011 10:05:31

CREAS de União elabora programação para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual


CREAS de União elabora programação para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual
CREA de União dos Palmares

Da Editoria //

A Redação deste noticioso recebeu na manhã desta quarta feira (18) convite oriundo da Secretaria de Ação Social do Município através da Coordenadora Municipal do CREAS pedagoga Ana Maria Cardoso Melo com a programação do Dia Internacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente cujo inicio será na tarde de hoje a partir das 15:30hs segunte o seguinte o seguinte roteiro:

Concentração estudantil em frente ao PETI (Rua Cel. José Bezerra Montenegro no centro da cidade), com a presença de professores de todas as Escolas Particulares, Escolas Municipais, Estaduais além de Programas Sociais, cujo numero de alunos está estimado entre 500 e 600 além da apresentação da Banda de Fanfarra do PETI conforme informou a professora Ana Cardoso.

Em seguida haverá uma caminhada pelas Ruas Marechal Deodoro (onde se localiza o Prédio da Prefeitura) e Correia de Oliveira, Avenida Monsenhor Clovis e Praça Basiliano Sarmento onde deverão se fazer presentes o Prefeito do Município, Vereadores, integrantes do Poder Judiciário, conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Promotoria Pública e a imprensa local.

O que significa - “O CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social constitui numa unidade pública e estatal onde se ofertam serviços especializados e continuados as famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de Direitos.

Público Alvo:

Além de crianças e adolescente, o CREAS atende famílias e indivíduos que vivenciem violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica, negligencia violenta sexual, abuso e exploração sexual.

Projeto 18 de Maio:

O Governo Municipal de União dos Palmares, Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social CREAS intensificam a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de União dos Palmares, desenvolvendo o Projeto “Violar o corpo da Criança é Violar Sua Identidade”. Este tipo de violência é considerado como um problema de saúde publica que permeia nas diferentes classes sociais.

Ações:

O CREAS vem realizando constantemente palestras em parceria com o Conselho Tutelar para debater o tema em escolas, igrejas e entidades filantrópicas, esclarecendo junto à comunidade cuidados que devemos ter e alertar sobre a consequência de quem passa por este tipo de violência”.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News