25/04/2024 18:27:35

Alagoas
17/05/2011 16:34:21

Comissão das Enchentes: deputados faltam à própria convocação


Comissão das Enchentes: deputados faltam à própria convocação
Deputado Jão Henrique Caldas

Com alagoas24horas // cláudia galvão

 

Convocado pela Comissão das Enchentes da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para prestar esclarecimentos sobre as ações do Serveal, o presidente da empresa, Ronaldo Patriota, deu ‘viagem perdida’ à sede do poder legislativo. Tudo porque nem mesmo os integrantes da comissão compareceram à convocação, que se daria na manhã desta terça-feira, dia 17.

Patriota deveria esclarecer os projetos que foram elaborados e implantados nas cidades do Vale do Mundaú, atingidas pela enxurrada de junho do ano passado. O Serveal, aliás, foi alvo de vários questionamentos quando do desabamento de um galpão construído como área comum no abrigo instalado pelo Estado na cidade de União dos Palmares.

Apesar da importância das declarações do presidente da empresa, apenas o deputado João Henrique Caldas (PTN), que preside a comissão, compareceu à sede da ALE na manhã de hoje. Dos demais integrantes da comissão, Nelito Gomes de Barros (PSDB), Olavo Calheiros (PMDB), Joãozinho Pereira (PSDB) e Sérgio Toledo (PDT), apenas o último teria apresentado justificativa para a ausência, segundo o próprio JHC.

A Comissão das Enchentes foi instaurada no dia 23 de fevereiro deste ano e tem prazo de 60 dias para apresentar relatório. A convocação do presidente do Serveal deverá se repetir em data ainda a ser definida.

Nota

Em nota, o deputado João Henrique Caldas justificou a ausência dos deputados.

- Deputado Joãozinho Pereira justificou sua ausência com antecedência, desde a semana passada, por motivos pessoais, sendo o primeiro dos componentes da Comissão em justificar ao impedimento de sua presença no dia de hoje. O mesmo sempre esteve presente, jamais se ausentou de quaisquer reuniões da Comissão e visitas externas promovidas pela mesma, nunca refutando a missão de Vice Presidente desta Comissão;

- Deputado Sérgio Toledo, também justificou sua ausência por motivos pessoais e tendo sido justificada a Casa a ausência do nobre Deputado por toda a semana que se passou em suas atividades. O mesmo é o Relator da Comissão e registrou presença, também, a todos os encontros internos e externos desta;

Vale ressaltar também que o convidado Engenheiro Ronaldo Patriota, Diretor-Presidente do SERVEAL foi convidado a se fazer presente no dia 10 de Maio, data a qual o mesmo se expôs da impossibilidade de sua presença.

Portanto, a remarcação da data para o dia de hoje foi a pedido do próprio convidado.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News