24/04/2024 00:36:52

Polícia
16/05/2011 09:00:06

Fim de semana com nove homicídios em Alagoas


Fim de semana com nove homicídios em Alagoas
Ilustração

Com gazetaweb //

 

O fim de semana em Alagoas foi mais uma vez marcado pela violência. Apesar de o número de homicídios ter ficado abaixo do registrado em outras oportunidades – quando Polícia Militar e Instituto Médico Legal já chegaram a contabilizar quase 30 mortes no mesmo período –, os casos em que jovens são assassinados – a maioria por disparos de arma de fogo – continuam a exigir ações mais enérgicas por parte da Segurança Pública. Foram nove homicídios entre as 18 horas da última sexta-feira (13) e as 23 horas desse domingo (15), somente dois a mais do que a quantidade registrada no fim de semana anterior.

Também deram entrada no IML de Maceió dois corpos cujo laudo aponta 'causa da morte não determinada': o do carteiro Antônio da Rocha Acioli Netto, de 30 anos e residente em Cajueiro, e o do trabalhador rural Francisco Raimundo da Silva, de 32 anos, também residente em Cajueiro.

Além destes, outros três deram entrada em decorrência da violência no trânsito. Ela vitimou Ane Grasiele Conceição, de 25 anos - vítima de acidente na BR-316 em Maceió -, Genimar Moura de Sá Júnior, de 27 anos (colisão no Barro Duro), e Ronilson Henrique dos Santos, de 26 anos, vítima de acidente em Messias.

No interior, quatro casos - segundo um estrangulamento, em Passo do Camaragibe, com o estudante José Rezende de Luna Neto, de 18 anos, como vítima. Já no povoado Comandata, em Limoeiro de Anadia, Agreste alagoano, populares encontraram, na manhã do sábado, o corpo de José Givaldo da Silva, de 27 anos. A polícia foi acionada e a suspeita é a de que Givaldo tenha sido morto a tiros.

Na manhã do domingo, a polícia registrou a morte de José Alexandre de Brito Neto, de 25 anos. Ele foi morto a tiros – o calibre da arma não foi identificado. Os assassinos, segundo testemunhas, estavam em uma motocicleta de cor vermelha e placa não anotada. José Alexandre estava na frente de casa, à Rua Francisco Olímpio Cavalcante, no bairro Primavera, em Arapiraca, quando os criminosos chegaram já atirando, fugindo em seguida sem serem identificados.

Capital

Em Maceió, outra vítima da violência foi o serralheiro Adriano Soares da Silva, de 23 anos. Ele foi atingido nas costas por um disparo e não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O fato foi registrado no início da noite do sábado, na Rua Luiz Clemente Vasconcelos, no bairro do Clima bom. Os policiais do 4º BPM ainda fizeram rondas para tentar localizar o autor do disparo, mas não conseguiram prender os acusados.

Na madrugada do domingo, em um bar situado na Rua João Lins Calheiros, bairro do Tabuleiro do Martins, André José da Silva, de 20 anos, foi atingido por quatro projéteis de pistola calibre 380, todos na cabeça. Também neste caso, os acusados fugiram sem deixar pistas e a polícia ainda não encontrou motivação ao crime.

Por fim, os criminosos também agiram em plena Avenida Durval de Góes Monteiro, onde assassinaram, com cinco tiros, o jovem Rodrigo Ferreira do Nascimento, de 25 anos, quando o mesmo se encontrava no ‘Churrasquinho do Pangaré’. Militares, também neste caso, chegaram a realizar buscas, na tentativa, sem sucesso, de localizar os criminosos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News