18/04/2024 22:08:09

16/05/2011 08:17:31

Descaso: Buraco no centro de União deixa esgotos sanitários a céu aberto e ameaça afundar residências


Descaso: Buraco no centro de União deixa esgotos sanitários a céu aberto e ameaça afundar residências
Cratera com infiltração ameaça casas

antonio aragão //

Pessoas residentes na Rua Dr. Antonio Arecipo – uma das mais longas e tradicionais da cidade – enviaram a editoria deste noticioso 14 e-mail solicitando a presença da reportagem na calçada e na pista defronte a casa de numero 83 para verificar – e em seguida publicar – uma reclamação que eles próprios moradores já fizeram em diversas ocasiões a Secretaria de Infra Estrutura do Município de onde receberam sugestões de procurar o SAAE (por ironia localizado a poucos metros do buraco) que tem servido de chacota pela população e reclamações e xingamentos dos transeuntes e moradores da artéria.

Além de exalar um mau cheiro insuportável e deixar a mostra em pleno centro da cidade um esgoto a céu aberto, o buraco começa a comprometer a estrutura das casas vizinhas. Segundo um morador antigo da localidade, ”o problema vem de longa data já que a rede de esgoto da rua ainda é feito de manilhas (tubos condutores de agua e dejetos) de barro. Se for consertado apenas o local do buraco, outros vão surgir. O esgoto corre pelas calçadas (água) e sujeira pelo meio fio” disse o homem, que em seguida, se retirou para sua casa e não quis ser fotografado.

Há cerca de um ano passado, o DER desmobilizou para a cidade maquinaria e pessoal e estava realizando os trabalhos de recapeamento da maior parte do zona urbana, até que por motivos de discordância politica entre lideranças locais e o engenheiro residente da repartição responsável pela pavimentação de estrada e ruas, e o serviço foi suspenso na altura do 2º BPM ficando desta maneira, mais uma vez a população de União dos Palmares prejudicada por interesses políticos.

Na mesma rua do ameaçador buraco a Secretaria de Infra Estrutura em alguns locais efetuou a operação “tapa-buracos” que foram cobertos com lama asfáltica, mas com o transito acentuado de caçambas carregadas de areia e a constância das chuvas, o trabalho foi infrutífero, estando novamente quase a totalidade das ruas da cidade dotadas de enormes crateras que se formam muito rapidamente.






Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News