29/03/2024 12:33:30

Alagoas
14/05/2011 20:45:13

União dos Palmares e Capela mostram o que têm de melhor na Feira dos Municípios Alagoanos


União dos Palmares e Capela mostram o que têm de melhor na Feira dos Municípios Alagoanos
Estande de União dos Palmares

Com primeiraedição // thayane magalhães

 

Capela e União dos Palmares estão com seus estandes monstados na na Feira dos Municípios Alagoanos e mostram o que têm de melhor . A diretora de Cultura de Capela, Jailda Morais, disse que no estande da cidade estão expostos os doces caseiros fabricados na cidade, as artes em barro dos discípulos de João das Alagoas, artista famoso da terra, artes em papelão e bordados.

 

“Os artistas que fazem arte em são da oficina de Arte do Mestre João das Alagoas. A arte em papelão é feita com material reciclado e os bordados à mão e mimos de dona Perolina, já falecida, mas muito famosa por bordar desenhos que contam a história de Capela”, disse a diretora.

 

A secretária de Turismo de União dos Palmares, Izabel Maia Gomes, destacou o artesanato da comunidade quilombola do Muquê. “Lá são feitas cocadas, bijuterias afro e artesanatos”, destacou a secretaria.

 

“Trouxemos também artes em argila, matérias fabricados com fibra de bananeira, pinturas no barro, talhas em madeira, esculturas e vestuários do artesanato da Estação, onde são fabricados blusas, cachaças entre outros produtos”, disse Izabel.

 

A secretária convidou os alagoanos para conhecer o potencial turístico da cidade. “Convido a todos que visitem o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, o Memorial Jorge de Lima, o espaço arqueológico com artefatos na Serra da barriga, a civilização do Açúcar, Humas e muitas outras atrações da cidade. Temos toda estrutura para hospedagem e gastronomia local e afro para atender aos turistas”, afirma a secretária.

 

A Feira dos Municípios Alagoanos vai até este domingo (15).

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News