28/03/2024 08:17:26

Geral
13/05/2011 22:07:43

Lançado edital para curso de formação de cadetes do Exército


Lançado edital para curso de formação de cadetes do Exército
Divulgação

Com coisasdemaceio //

 

O Exército lançou, nesta quinta-feira, o edital de um concurso público com a oferta de 520 vagas de nível médio para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). As inscrições começarão na próxima segunda-feira e ficarão abertas até o dia 22 de junho, por meio do site www.espcex.ensino.eb.br.

 

Para se candidatar a uma das oportunidades, é preciso ser do sexo masculino e brasileiro, ter nível médio completo, altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos (completados no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro no ano da matrícula), além de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e não ter sido considerado isento.

 

O rendimento pago aos cadetes não foi divulgado. A taxa de inscrição é de R$ 75. Quem não tem acesso à internet pode solicitar o envio da ficha de inscrição e do manual do candidato pelo telefone (19) 3744-2000.

 

As provas de Matemática, Língua Portuguesa e redação serão aplicadas nos dias 17 e 18 de setembro. Os exames de Física, Química, Geografia, História e Inglês serão aplicados nos dias 24 e 25 de setembro.

 

O curso tem duração de um ano, em regime de internato, e inclui o terceiro ano do ensino médio. A escola de formação fica em Campinas, no interior de São Paulo.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News