26/04/2024 07:52:49

Municípios
13/05/2011 21:27:39

TC rejeita contas e vereadores acatam pedido de cassação de prefeito


TC rejeita contas e vereadores acatam pedido de cassação de prefeito
Câmara de Campo Alegre

Com cadaminuto // gilca cinara e roberto baia

 

Os vereadores do município de Campo Grande votaram favorável ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o pedido de cassação do Prefeito Arnaldo Higino, por improbidade administrativa. O TCE emitiu um parecer rejeitando as contas da prefeitura, no ano 2005.

 

Os conselheiros encontraram ‘fraudes’ no orçamento da saúde, nas verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinada pelo Governo Federal e em vários processos licitatórios.

 

Durante a sessão ordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (13), dos nove vereadores, apenas cinco compareceram à sessão e votaram pedindo a invalidação do mandato de Higino. Ao terminar a votação, o presidente da Câmara, José Feliciano Lessa, usou a tribuna da casa para relatar algumas ameaças recebidas por ‘correligionários’ do prefeito.

 

“Recebi uma vista de um amigo do prefeito, pedindo para adiar a votação por 15 dias. Mas respondi que não poderia adiar. O prefeito mandou dizer que aceitava perder o mandado dele por intermédio da Polícia Federal, mas que não aceitava perder para Câmara Municipal”, afirmou Feliciano.

 

O decreto aprovado pelos vereadores será encaminhado para o promotor Humberto Bulhões.

 

'Gato '

Na semana passada, procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, denunciou o prefeito Arnaldo Higino por crime de furto qualificado mediante de fraude, por ter montado uma ligação clandestina na rede de abastecimento de água do município para beneficiar uma fazenda de sua propriedade.


O ‘gato’ foi descoberto após uma inspeção da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal) que foi questionada por moradores dos municípios vizinhos sobre a constante falta de água.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News