29/03/2024 05:20:07

Alagoas
13/05/2011 11:53:11

Militares não descartam a possibilidade de paralisação


Militares não descartam a possibilidade de paralisação
Militares dando entrevista coletiva

Com gazetaweb // paula mota

 

Em coletiva concedida à imprensa na tarde desta quinta-feira (12), realizada na Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), no bairro do Trapiche, em Maceió, os líderes das associações dos militares de Alagoas anunciaram uma nova assembleia, que acontecerá às 15h desta sexta-feira (13), na Praça Marechal Deodoro, no Centro, ainda sem descartarem a possibilidade de aquartelamento.

Apesar do fim do desaquartelamento, os militares não descartam a possibilidade de aderir à paralisação dos policiais civis. Eles tentam negociar o repasse do resíduo de 7% para a categoria, a correção dos quinquênios e a garantia de que não haja punição para os participantes do movimento. “Nesta assembleia tudo poderá acontecer, menos vandalismos”, declarou Wagner Simas Filho, cabo da Polícia Militar (PM).

Os dirigentes se mostraram indignados com a decisão do Secretário de Defesa Social, Dário César, em instaurar inquéritos policiais contra o major Wellington Rodrigues Fragoso e o cabo Wagner Simas Filho, com o objetivo de apurar suposta prática de crime militar - já que ambos, sindicalistas, teriam incitado os protestos da última terça (10), em que bombas foram ateadas à porta da Assembleia Legislativa (o que motivou, inclusive, desconforto entre os policiais e o deputado Antônio Albuquerque, que criticou veementemente a manifestação).

“É triste ver uma posição tão radical da Secretaria. Abrir um inquérito policial não faz o menor sentido”, desabafou o sargento Teobaldo de Almeida.

Ainda de acordo com o sargento, as propostas também já foram encaminhadas à Brasília, a fim de que a bancada federal possa intermediar as negociações entre militares e Governo do Estado.

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News