18/04/2024 00:12:42

Alagoas
13/05/2011 11:47:43

Alagoas prorroga campanha de vacinação contra gripe até 20 de maio


Alagoas prorroga campanha de vacinação contra gripe até 20 de maio
Ilustração

Com tudonahora //

 

A Campanha de Vacinação contra Gripe foi prorrogada em Alagoas. Quem ainda não se imunizou pode se proteger do vírus influenza até o dia 20 de maio. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (13) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo.

 

A meta no Estado é que 463.901 alagoanos sejam vacinados e até agora 313.560 receberam a vacina, isso corresponde a 67,59 % da meta. As chuvas que atingiram Alagoas dificultaram o acesso dos vacinadores em determinadas regiões.

 

“Nosso é objetivo é atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde e, em função das chuvas ocorridas em Alagoas, alguns municípios estão com dificuldade de atingir a meta”. Vamos fortalecer as ações junto aos municípios, inclusive iremos buscar o envolvimento de outros órgãos estaduais, a exemplo das secretarias de Agricultura e Educação”, afirmou o secretário, que garantiu reforçar a disponibilização de veículos para os locais de difíceis acessos e zona rural dos municípios.

 

Neste final semana, serão reforçadas as ações nos municípios com baixa cobertura vacinal, a exemplo de Jacuípe, que foi atingida pelas chuvas.

 

De acordo com dados divulgados pelo Ministério Saúde (MS), em Alagoas já foram vacinadas 62.646 crianças, 33.087 trabalhadores da saúde, 27.418 gestantes, 7.520 índios e 182.889 idosos.

 

Dos 102 municípios alagoanos, apenas 40 municípios atingiram a meta de 80%.

 

Contra indicações – De acordo com o MS, a vacina contra a Influenza é contra indicada para as pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada ao ovo de galinha e seus derivados, assim como qualquer componente da vacina. No caso das crianças, os pais devem levá-las duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News