29/03/2024 12:51:19

Municípios
13/05/2011 09:17:45

Imagens revelam precariedade da Delegacia de Roteiro


Imagens revelam precariedade da Delegacia de Roteiro
Delegacia de Roteiro

Com alagoasweb b// dulce melo

 

Imagens da Delegacia de Roteiro, obtidas pela reportagem da Gazetaweb, evidenciam a falta de estrutura na unidade de polícia. Infiltrações, móveis quebrados e problemas estruturais mostram que policiais civis e militares – que dividem o mesmo prédio no município – trabalham em condições precárias.

Os problemas vão desde ligações clandestinas de energia até caixas de descarga sem condição de uso. Denúncias que chegaram à Gazetaweb revelam que a água utlizada para beber é a mesma para usada para a limpeza do ambiente.

O delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol/AL), informou que as denuncias de caos em delegacias são antigas. “Houve reforma em poucas, levamos tudo ao conhecimento do Ministério Público para que fossem tomadas as providências. Mas até agora o problema maior não foi resolvido”, explicou.

Além disso, um outro problema considerado grave pelo presidente da Adepol diz respeito “às condições subumanas em que vivem os presos nestas delegacias”. O delegado assegura que a Adepol só aguardará a solução dos casos até o final do primeiro semestre.

“O secretário asumiu há pouco mais de dois meses e vamos aguardar mais um tempo. Porém, já enfatizando, deixo claro que , caso nada se modifique, entraremos com mais uma representação contra o governo do Estado junto ao Ministério Público”, conclui Lessa.

A assessoria de imprensa da direção-geral da Polícia Civil, por telefone, disse à Gazetaweb que a pessoa responsável pela recuperação das delegacias se encontra em viagem e logo que puder se pronunciar haverá a manifestação da Polícia Civil.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News