26/04/2024 03:31:23

12/05/2011 23:24:17

'Lixão' mudar de lugar e comunidade pede providências à Prefeitura de União


'Lixão' mudar de lugar e comunidade pede providências à Prefeitura de União
Jaqueline: "ou as providencias serão tomadas ou iremos ao MP"

antonio aragão //

As famílias residentes na Fazenda Camaratuba (a 1,5km de União dos Palmares) procuraram na manhã desta quinta feira (12) a editoria deste noticioso e formularam a denuncia de que a Prefeitura Municipal havia há três dias passados remanejado para a margem da estrada que dá acesso a determinada Granja o deposito de lixo outrora em local distante das residências.

Preservando a linha imparcial e séria adotada nas noticias veiculadas, detalhes que nos credencia junto aos internautas e a comunidade de todo estado, procuramos o Vice-Prefeito do Município empresário Adeildo Sotero que acumula a função de secretário de infraestrutura, e dele recebemos a informação de que o novo problema no lixão seria em função das chuvas que se abateram na região e que um trator contratado pela municipalidade para resolver a situação havia enguiçado mas que ainda hoje o problema teria solução. Só não explicou porque o local do deposito do lixo foi mudado.

A estudante Jacqueline Medeiros que denunciou o caso a imprensa acompanhou a verificação no local e entre outras coisas afirmou que junto ao lixo domestica é jogado a céu aberto o lixo hospitalar, o que foi negado pelo secretário.

O ‘lixão” como a comunidade chama em realidade é um deposito de entulhos e dejetos imprestáveis localizado perto de diversas residências, exala mal cheiro que atinge as ruas próximas, além de gerar pragas de moscas à cidade, sem citar o local também é um criadouro do mosquito da dengue e vetor de doenças as mais diversas.

Com a filmagem da Tv Tribuna os nossos internautas podem dimensionar o problema.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News