25/04/2024 16:22:11

Municípios
12/05/2011 20:53:48

Em greve, servidores da Educação protestam em frente à prefeitura de Messias


Em greve, servidores da Educação protestam em frente à prefeitura de Messias
Protesto em Messias

Com gazetaweb // daniel dabasi (roberto ventura-colaborador)

 

Com faixas e cartazes, servidores da Educação do município de Messias fizeram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (12), na Praça Abelardo Cavalcante Lins, em frente à sede da Câmara de Vereadores. A categoria – que está em greve – reivindica 22% de reajuste salarial, enquadramento de novos concursados e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

Os funcionários públicos reclamam que o PCC foi aprovado pelos vereadores sem a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Segundo o presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Rio Largo, Henrique Marcelo, vários pontos ficaram de fora do Plano, o que gerou insatisfação por parte dos trabalhadores.

O ato pacífico iniciou em frente à prefeitura e, em seguida, os manifestantes seguiram para a Câmara. As aulas estão suspensas até esta sexta-feira (13) quando ocorre uma assembleia em uma escola onde serão discutidos os rumos do movimento.

Em contato com a prefeitura, a reportagem da Gazetaweb recebeu a informação de que a prefeita Vânia Brandão Maya de Omena estava em Brasília. A secretária de Educação do município, Nenci Omena dos Santos, estava em uma reunião e não falou sobre o assunto.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News