29/03/2024 05:26:18

Polícia
12/05/2011 20:50:50

Moradora de rua é morta a pedradas em galpão usado como boca de fumo


Moradora de rua é morta a pedradas em galpão usado como boca de fumo
Cristiane foi morta a pedradas

Com tudonahora // josenildo tôrres

 

Uma moradora de rua foi morta a pedradas, no início da noite desta quinta-feira (12), quando se encontrava em um galpão utilizado como boca-de-fumo, localizado no bairro Clima Bom.

 

Cristiane dos Santos, 30 anos, é o 11º morador de rua assassinado na capital alagoana este ano.

Ao lado dela foram encontradas várias latinhas de refrigerante, que teriam sido usadas para o consumo de drogas. As causas do crime ainda são desconhecidas, e a Polícia Militar ainda não sabe quem teria praticado o assassinato. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), familiares da mulher disseram à PM que ela morava nas ruas havia dois anos e que consumia crack.

 

O corpo de Cristiane dos Santos foi periciado pelos peritos do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC/AL) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima. Ele será necropsiado e, posteriormente, liberado para sepultamento.

 

Décimo primeiro


Com a morte de Cristiane dos Santos subiu para 11 o número de moradores de rua assassinados somente este ano em Maceió. O último crime ocorreu no dia 28 de abril passado, em um trecho da Avenida Maceió, no bairro do Poço.

 

A vítima foi identificada pela PM como sendo Tiago José da Silva, 32 anos, conhecido por “Jon”. Ele foi morto a pedradas, conforme levantamento feito pelos peritos do IC.

 

Histórico

 

No último dia 22 de abril a PM encontrou o corpo de um morador de rua identificado como Henrique, de aproximadamente 30 anos. Ele foi assassinado a facadas em uma calçada da Avenida da Paz, em frente ao Clube Fênix, na orla de Maceió.

 

Outro morador de rua assassinado foi identificado como "Cabeludo", morto tiros no bairro do Farol. Dias antes, homens mataram também a tiros um jovem identificado apenas por "Estranho", crime ocorrido no Centro de Maceió.

 

No dia 21 de fevereiro, um outro morador foi morto com seis tiros na cabeça, no bairro Rosane Collor. No dia anterior, o adolescente Nataniel Iraquitan da Silva, 17, estava dormindo na calçada de um estabelecimento comercial quando foi morto.

 

Outra vítima morta em fevereiro foi Alexandra Barbosa Aragão, 28, assassinada em um terreno no bairro da Levada. Em janeiro, um morador de rua foi morto na rua presidente Agostinho da Silva Neves, no bairro do Poço.

 

No ano passado, a violência contra moradores de rua levou Alagoas a ficar na mira de organismos internacionais de Direitos Humanos. Em 2010, foram registrados 30 assassinatos de moradores de rua na capital. O governo federal chegou a mandar representantes para pedir celeridade à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nas investigações.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News