26/04/2024 20:08:12

Alagoas
12/05/2011 16:39:34

Greve da Polícia Civil de Alagoas completa 17 dias


Greve da Polícia Civil de Alagoas completa 17 dias
Ilustração

Com maceioagora // Fonte g1

 

A greve da Polícia Civil de Alagoas completa 17 dias nesta quinta-feira (12). O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Carlos Jorge da Rocha, afirmou ao G1 que as negociações com o governo do estado estão suspensas. A paralisação é por tempo indeterminado.

 

“A situação saiu fora do controle. Os policiais não têm incentivo para trabalhar. Temos um dos piores salários do país e precisamos fazer bicos para sustentar nossas famílias”, disse Rocha. “O governo não dá aumento nem material, porque não temos coletes, armamentos e estrutura para trabalhar.”

 

A greve teve início no dia 26 de abril. A categoria pede reajuste equivalente ao valor de 60% dos rendimentos de um delegado, o que aumentaria os salários para cerca de R$ 6 mil. Atualmente, o salário inicial dos policiais é de R$ 1,8 mil.

 

Já o governo oferece um reajuste de 5,91% em duas vezes. O valor foi oferecido para todo o funcionalismo público.

 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social confirmou que não há negociações entre o governo e o sindicato. De acordo com o órgão, o governo não tem condições de dar o reajuste pedido pela categoria.

 

O estado estuda criar uma comissão para intermediar as negociações entre as partes, porém não há nenhuma reunião agendada para que o assunto seja tratado.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News