29/03/2024 03:13:16

Municípios
12/05/2011 16:34:11

Aluno ameaça colega com faca e aulas são suspensas no Pilar


Aluno ameaça colega com faca e aulas são suspensas no Pilar
Ilustração

Com ojornal // thiago gomes

 

A discussão entre dois alunos da Escola Municipal Arthur Ramos, na cidade de Pilar, região metropolitana da capital, quase termina em tragédia na manhã desta quinta-feira (12). Um garoto entrou na unidade com uma faca na cintura e foi tomar satisfação com outro adolescente para resolver uma briga iniciada nesta quarta-feira (11). Os alunos perceberam a arma, chamaram o vigilante, que o imobilizou. As aulas foram suspensas depois deste episódio.

Ninguém se feriu, mas os pais dos alunos se revoltaram com a falta de segurança na escola. Por isso, resolveram fechar um trecho da BR-316, que corta a cidade de Pilar como forma de chamar a atenção das autoridades para resolver esta questão.

 

Policiais militares estiveram no local, assim como representantes do Conselho Tutelar. O clima é mais ameno nesta tarde, mas assim que o fato aconteceu comparava-se ao massacre do bairro do Realengo, no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno invadiu a escola e matou 12 crianças nas salas de aula. Comentou-se preliminarmente que o estudante do Pilar teria invadido o local e ameaçado de morte um grupo de adolescentes, mas esta versão foi desmentida pela Secretaria de Educação daquele Município.

 

O aluno que estava armado precisará de acompanhamento do Conselho Tutelar, de psicólogos e do Ministério Público. Além disso, será transferido para outra escola, para evitar constrangimentos e mais práticas violentas.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News