25/04/2024 21:25:01

Alagoas
11/05/2011 14:27:00

Voos são cancelados em Alagoas por falta de bombeiros


Voos são cancelados em Alagoas por falta de bombeiros
Ilustração

Com alagoas24horas // flávia duarte

 

Voos cancelados em Alagoas. Esta é a consequência da paralisação das atividades dos 14 militares do Corpo de Bombeiros Militar que trabalham na Sessão de Combate a Incêndio (SCI) do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesta quarta-feira, dia 11.

O superintendente da Infraero em Alagoas, Adeilson Pereira, diferente do que foi dito pelo comandante do Corpo de Bombeiros – que informou que a situação estava contornada -, confirmou a ausência dos militares no aeroporto. “O que podemos dizer é que o aeroporto está sem bombeiros militar”, destacou.

A falta de bombeiros fez com que uma companhia aérea transferisse passageiros de voos internacionais para Recife de ônibus e uma aeronave da companhia Trip, que estava prevista para pousar por volta das 11h30, vinda de Recife, foi desviada. Há informações extraoficiais de que outros voos foram cancelados.

Ainda de acordo com o superintendente, a situação no Aeroporto de Maceió deve apenas ser normalizada no final da tarde de hoje, quando está prevista a chegada de profissionais treinados pelo curso do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) que substituirão os militares. Esses profissionais estão sendo deslocados de aeroportos de outros estados pela Infraero.

O aeroporto não chegou a ser fechado para pousos e decolagens, mas segundo do superintendente, a decisão em decolar e pousar sem a presença dos militares do SCI é dos comandantes das aeronaves junto com as empresas. “Independente da greve continuar ou não, o funcionamento voltará ao normal no final da tarde de hoje”, completou Pereira.

Os militares lotados no aeroporto não apareceram para trabalhar após aderirem à paralisação, decidia ontem pelos militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, de 48 horas em protesto contra o reajuste anunciado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), de 5,91% para todos os servidores estaduais.

As categorias querem a reabertura das negociações com o Governo.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News