29/03/2024 04:19:20

Política
08/05/2011 10:50:59

Kassab visita Maceió e conta com adesão de Lyra e Almeida ao PSD


Kassab visita Maceió e conta com adesão de Lyra e Almeida ao PSD
Kassan é recebido por Lyra e Cicero Almeida

Com tudonahora // sidney tenório

 

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, desembarcou, na tarde deste sábado (7), em Maceió para buscar novos integrantes para o Partido Social Democrático (PSD). Em evento no hotel Radisson, na Pajuçara, recebeu o apoio de várias lideranças locais, entre elas o prefeito Cícero Almeida e o deputado federal João Lyra.

 

Mesmo sem querer falar sobre filiação ao partido de Kassab, assessores diretos de Almeida e Lyra já davam como certa a adesão dos dois à nova sigla. Após o registro do PSD, Lyra seria o presidente do diretório estadual e Almeida, do municipal.

 

"O prefeito Kassab já mostrou ser um homem trabalhador e que está querendo mudar muita coisa neste país, por isso merece nosso apoio", disse Lyra em sua fala, acrescentando que a vinda do prefeito de São Paulo a Maceió era apenas para se aproximar do povo de Alagoas e anunciar a criação de um novo partido.

 

Desde que lançou a nova sigla, Kassab está visitando várias cidades para arregimentar lideranças políticas. A intenção é de que o partido já esteja forte nas eleições de 2012, quando serão os eleitores vão escolher prefeitos e vereadores.

 

Segundo Kassab, seu novo partido abrigará descontentes de diferentes legendas que, assim como ele, sofrem com a regra de fidelidade partidária“ o PSD nasceu para contribuir com a democracia, que veio conviver com outras legendas e o seu nascimento é um instrumento da democracia para aqueles que estão em um partido e estão desconfortáveis”, frisou o prefeito paulista.

 

A reunião começou com duas horas de atraso e contou ainda com a participação de dezenas de políticos locais, entre eles o deputado estadual Dudu Holanda, que anunciou a sua adesão ao PSD. "Temos ainda alguns prefeitos que devem anunciar a adesão nos próximos dias", frisou Holanda.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News