26/04/2024 06:16:50

Municípios
07/05/2011 19:15:07

PM tira de circulação quadrilha que se tornou o terror de Santana do Mundaú


PM tira de circulação quadrilha que se tornou o terror de Santana do Mundaú
Trio é acusado de assaltos na divisa AL/PE

antonio aragão //

Policiais do Grupamento da Policia Militar de Santana do Mundaú reforçados por uma guarnição do PELOPES do 2º BPM sediado em União dos Palmares após intensa perseguição prenderam na Fazenda “Cocal” (próximo a Bica do Jasso que é atração turística de Santana do Mundaú) três assaltantes que há algum tempo vinham praticando assaltos à mão armada contra mototaxistas e transeuntes da estrada de chão batido que interliga Santana do Mundaú a cidade de Correntes já no estado de Pernambuco.

 Segundo disse a reportagem o Tenente Venâncio comandante da operação, por volta das 8:30 horas chegou ao conhecimento da PM que havia sido praticado um assalto a mão armada naquela região, e que na segunda investida dos ladrões um mototaxista havia conseguido fugir da ação do bando criminoso.

Imediatamente foi iniciada a perseguição aos acusados, tendo sido localizado inicialmente um deles na Fazenda “Amoras” local preferido para os roubos. Detido e reconhecido por uma das vitimas, o acusado levou os militares para onde o restante do bando estava escondido, tendo um deles enterrado a arma utilizada nos assaltos perto de uma arvore.

Pressentindo que podiam ser presos os bandidos ainda tentaram atravessar o rio Mundaú a nado, perseguidos de perto pelos policiais, mas na outra margem foram detidos e levados a Delegacia distrital de Santana do Mundaú onde os esperava uma multidão que graças a enérgica ação dos policiais não praticaram linchamento no perigoso trio, já estava sendo considerado o terror da região.

Foram presos Dulcivanio da Silva, 20 anos, (primeiro à direita na foto) sem trabalho residente na Rua São Jorge, no Jacinto (confessou que responde em liberdade a processo por associação ao trafico além de ter assumido ser o proprietário da arma apreendida); José Bernardino Soares, 21 anos, (no centro) amasiado, sem trabalho, residente na Travessa São Luiz, 10, no Bairro do Feitosa e Leandro da Silva Santos de 23 anos, (a esquerda) amasiado, ajudante de marceneiro do pai com quem reside na Rua Belo Monte, no Jacintinho. Dois deles também confessaram que estavam hospedados em casas de parentes em Santana do Mundaú.

Com os bandidos foi apreendido um revolver calibre 38 marca Rossi (numeração raspada), seis munições sendo quatro intactas e duas “pinadas” (falhadas), dois aparelhos de telefones celulares, uma bolsa com roupas (usavam a estratégia de a cada assalto trocar as vestimentas para dificultar a identificação), além de R$ 241,00 em espécie.

A noticia da prisão da quadrilha motivou a presença na porta da Delegacia Regional de diversos taxistas tanto de Santana do Mundaú como de União dos Palmares, principalmente os que foram vitimas de assaltos recentemente que procuravam identificar os acusados. Dois mototaxistas de Santana do Mundaú e a passageira de um deles reconheceram o trio, cujas fichas estão sendo levantadas pelo Delegado de Murici Dr. José Laurentino que está com sua equipe de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News