16/04/2024 11:43:40

Municípios
07/05/2011 10:13:44

Vereadores serão representados no MPE por omissão na fiscalização de prefeitos


Vereadores serão representados no MPE por omissão na fiscalização de prefeitos
Ministério Público Estadual

Com oopsnet // Fonte alagaos24horas

 

Nesta sexta-feira (06) o Movimento Contra à Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE) entregou uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra Câmaras de vereadores de vários municípios alagoanos, a exemplo de Ibateguara, Limoeiro de Anadia e Girau do Ponciano por omissão na fiscalização dos gestores municipais.

 

Segundo o coordenador do MCCE, Antônio Fernando da Silva a denúncia tem como base o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou diversas irregularidades no uso de recursos federais nos municípios, direcionados a áreas como educação e saúde.

 

Ele destacou que o papel dos vereadores é fiscalizar o prefeito, o que não estaria sendo feito.

“Os parlamentares têm sido omissos e teriam que instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os atos dos gestores. Vamos requerer um processo civil e penal contra os integrantes da mesa diretora dessas Câmaras. Eles são representantes do povo, mas agindo dessa forma contribuem para o desvio de recursos públicos”, afirmou.

 

Silva ressaltou que só em Girau do Ponciano o relatório da CGU, elaborado entre 2008 e 2009 apontou um desvio de R$ 6 milhões.

 

“Esses dados estão no relatório, enviado para o Ministério Público Federal (MPF). É o povo que paga. Enviamos um ofício à Câmara de Ibateguara, solicitando explicações, mas nunca recebemos um posicionamento”, lamentou.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News