26/04/2024 20:32:01

Alagoas
07/05/2011 00:33:32

Correios confirmam atraso de 200 mil correspondências em Maceió


Correios confirmam atraso de 200 mil correspondências em Maceió
Ilustração

Com gazetaweb // dulce melo

 

O interventor dos Correios em Alagoas, Edvan Alves de Oliveira, confirmou na tarde desta sexta-feira (06) irregularidades nas unidades em Maceió e garantiu que em 25 dias tudo estará normalizado. Para isso, oito sindicantes periciam o material retido (cartas e encomendas), enquanto outra equipe formada por funcionários do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais é encarregada de reorganizar a distribuição.

Conforme Alves, cerca de 200 mil correspondências ficaram armazenadas por um longo período e estão sob investigação. Para ele, a situação, considerada inaceitável, é consequência de má gestão. “Posso afirmar que oitenta por cento é de responsabilidade do gestor. Os carteiros não têm nada com isso. Inclusive se dispuseram a colaborar, fazendo hora extra e já fizemos acordo com o sindicato. Os outros vinte dizem respeito à carência de recurso humano, o que será suprido com o concurso, com a entrada de mais cinqüenta e oito carteiros”, enfatiza.

Sucinto em suas colocações, o interventor, que veio de Brasília, e já atuou em mais dois estados com problemas semelhantes, diz que citar nomes, no momento “seria fazer julgamento prematuro e irresponsável”, apesar de garantir que já existem indícios que levam a suspeitos.

Com relação às punições, explica ele, serão aplicadas após o seguimento de todos os passos. “Primeiro quem for acusado terá direito à defesa, depois o setor jurídico confecciona um relatório que será enviado ao administrativo e este, por sua vez, decide se suspende ou demite”, concluiu. Ele fica em Maceió somente até a conclusão dos trabalhos que estão sendo acompanhados pela promotora da República em Alagoas, Niedja Caspari.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News