25/04/2024 17:03:26

Municípios
06/05/2011 16:31:46

Polícias apreendem 21kg de cocaína, submetralhadora e dinheiro na BR-101


Polícias apreendem 21kg de cocaína, submetralhadora e dinheiro na BR-101
Drogas apreendidas pela PF

Com ojornal-al // Fonte ascom-pf

 

Uma operação de fiscalização conjunta entre policiais federais e agentes da Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quinta-feira, dia 5, resultou na prisão de quatro elementos acusados de tráfico de entorpecentes.

 

A blitz, que se deu na BR-101, abordou o veículo Saveiro onde trafegavam Divino Bosco Campos Almeida, 28 anos, e Josicler Constante Soares, 21, ambos oriundos de Cuiabá, estado de Mato Grosso. Segundo a PF, após a abordagem, foi constatado que a dupla transportava 10,2 quilos de pasta base de cocaína. Não foi divulgado o valor da droga.

 

Ainda segundo informações fornecidas pela Polícia Federal em Alagoas, a pasta-base deveria ser entregue a Renato Sigarini, 31 anos, e Fabiana Bettcurt, 27, também naturais de Cuiabá, que deveriam receber a droga no Pavilhão do Artesanato localizado no bairro de Pajuçara, em Maceió.

 

Os agentes federais prenderam o casal no Pavilhão. Em depoimento, Renato e Fabiana alegaram que vieram à capital alagoana de avião, onde receberiam a droga, mas não informaram qual seria o destino final do material apreendido. Após breve levantamento, já foi constatado que Renato Sigarini é foragido da Justiça, tendo sido condenado por assalto em Mato Grosso do Sul.

 

Todos os acusados foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, onde foram autuados e ficarão à disposição da Justiça.

 

Mais apreensões

 

Na madrugada dessa sexta-feira, 6, PF e PRF prenderam Givaldo Ferreira Amorim, 51, natural de Cafezal do Sul/PR, após o mesmo ter sido surpreendido em fiscalização realizada no Km 206 da BR 101, no município de São Sebastião.

 

Givaldo foi abordado ao tentar se desviar da fiscalização entrando num posto de combustíveis. No caminhão Volvo/FH12 380 4x2T, placas CNI-3851/SP, foram encontrados 23kg de maconha, 11,4kg de cocaína, (01) uma submetralhadora INGRAN Mac 10, 20 (vinte) munições 9 mm, R$ 2.054,00 (dois mil e cinqüenta e quatro reais) em espécie e R$ 3.228,00 (três mil duzentos e vinte e oito reais) em cheques.

 

Esta foi a terceira apreensão realizada pelos policiais federais e rodoviários Federais somente esta semana. Após, a ocorrência foi trazida para a sede da PF em Alagoas, onde foi lavrado o flagrante delito. Os presos estão à disposição da justiça na carceragem da Polícia Federal.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News