19/04/2024 10:12:44

Alagoas
06/05/2011 16:14:14

Cerca de 27 mil alagoanos podem perder Bolsa Família por não atualizarem dados


Cerca de 27 mil alagoanos podem perder Bolsa Família por não atualizarem dados
Ilustração

Com cadaminuto //

 

27.500 beneficiários do Bolsa Família em Alagoas correm o risco de serem excluídos do programa por falta de atualização de dados cadastrais. De acordo com Rodrigo Lofrano, coordenador geral do benefício, o alerta é devido ao resultado do balanço realizado bimestralmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, onde foi verificado que as famílias incluídas no Bolsa Família não passaram informações básicas pelas quais a pasta se baseia para poder liberar os recursos do benefício.

“Estas famílias não forneceram dados sobre a matrícula escolar dos filhos. Sem estas informações, o ministério não tem como saber se a criança ou adolescente está frequentando as aulas. Não temos como fazer o acompanhamento. Para pode receber o benefício, tem que cumprir o acordo firmado com o poder público”, disse Lofrano, em entrevista concedida à Rádio Gazeta na tarde desta sexta-feira, dia 6.

Este acordo, segundo o coordenador, além da frequência escolar, trata-se da participação nos projetos viabilizados pelo Estado e Município, que visa fornecer à população os direitos básicos, como serviços de saúde e educação. De acordo com Lofrano, dos 27.500 beneficiários, 10 mil estão cadastrados em Maceió.

O coordenador geral do Bolsa Família afirmou que, a partir deste mês, o repasse do valor começou a ser bloqueado. As famílias que não atualizaram os dados começaram a ser notificadas em abril e têm até novembro para poder prestar informações ao programa. Segundo Rodrigo Lofrano, o valor bloqueado poderá ser retirado com o acúmulo de 3 meses, de uma só vez.

Se as famílias não comparecerem até o mês limite estipulado pelo Ministério, serão excluídas do programa e perderão o benefício.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News