29/03/2024 09:28:34

Municípios
05/05/2011 20:14:37

Após queda de ponte em Paulo Jacinto, população teme abertura de comportas em Bom Conselho


Após queda de ponte em Paulo Jacinto, população teme abertura de comportas em Bom Conselho
Ponte caída em Paulo Jacinto

Com tudonahora //

 

O prefeito da cidade de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, disse ao Tudo na Hora que a população está temerosa que as comportas de uma barragem no município de Bom Conselho (PE) e eleve o nível do rio Paraíba. O município foi atingida pelas fortes chuvas que afetam o Estado desde a semana passada.

 

Na última madrugada, a ponte que ligava bairros ao centro da cidade cedeu por conta do nível do rio Paraíba que subiu mais de 2m. De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, Paulo Henrique, desde que as chuvas começaram, as pessoas não dormem mais com medo que a tragédia de junho de 2010 se repita. O secretário informou que 40% da população está, praticamente, ilhado por conta da ponte que caiu.

 

O prefeito afirma que o nível do rio Paraíba não subiu a ponto de assustar a cidade. Porém, o grande problema é a falta de comunicação entre as duas partes da cidade. Ele disse, ainda, que estão sendo providenciados caminhões e uma equipe médica para prestar assistências às famílias. Lisboa garantiu que amanhã será restabelecida uma passagem provisória entre as duas partes da cidade.  O único acesso a essa parte da cidade é por uma estrada de barro.

 

A dona de cada Maria Aparecida contou que não dorme só esperando o rio subir. “É um transtorno para a gente aqui. Tenho meus filhos e meus netos que moram comigo, morro de medo de ficar sem casa por causa da chuva”.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News