24/04/2024 02:09:43

Municípios
05/05/2011 19:59:54

Rio Mundaú Rio sobe quase 5 metros diz site


Rio Mundaú Rio sobe quase 5 metros diz site
Marcador registra quase 5 metros do nivel da água

Com mundaunoticias // thiago aquino

 

Os santanenses acordaram mais cedo nesta quinta-feira (05/05), a maioria estão apavorados por conta das chuvas que continuam e preocupados com o nível do Rio Mundaú e Mirím que estão com um volume de água, que já assusta a população. 

Isso fez com que os moradores da área ribeirinha deixassem suas residências e procurassem abrigo nas escolas. Já no Conjunto Habitacional Arnon de Mello (COHAB Velha) as pessoas ocuparam as barracas que estavam desocupadas para abrigar os desabrigados da última enchente, em junho de 2010.

Muitos comerciantes já tiraram seus pertences para colocar em um lugar seguro, "a cidade só está em alerta, mas a população tem que se prevenir" fala uma das comerciantes. O movimento no município está muito grande. Caminhões, carros, motos, bicicletas e até um carroça de burro está auxilia os moradores. As escolas da cidades não estão funcionando.


O que preocupa é as chuvas que continuam no município e também na cidade vizinha, Correntes-PE, "aqui em Correntes, o rio cobriu a ponte que liga o bairro da Bahia com a cidade, as aulas em algumas escolas foram canceladas" afirma um dos alunos daquele município, Allysson Venâncio, que também enviou para o Mundaú Notícias a foto da situação, essa é uma ponte provisória, feita após a enchente de 2010, tem apenas 1 metro e 20 centímetros, o que facilita ser coberta pelas águas do rio.

Santana do Mundaú não conta com o sinal da operadora Vivo, o único meio de comunicação é a Internet. As informações sobre o nível do Rio Mundaú podem ser acompanhadas através da internet através do sistema da ANA (Agência Nacional das Águas),

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News