19/04/2024 19:09:03

05/05/2011 19:22:02

Acampados de Branquinha voltam a ser atingidos pelas chuvas


Acampados de Branquinha voltam a ser atingidos pelas chuvas
Barracas de lona em Branquinha

Com gazetaweb // eduardo almeida e wanessa oliveira

 

Os desabrigados pelas enchentes que atingiram municípios dos vales do Mundaú e do Paraíba no ano passado voltaram a ser castigados pelas chuvas que caíram este ano em Alagoas. Os acampados de Branquinha afirmam que algumas barracas distribuídas pelo governo do Estado não suportaram a força da água e do vento e estão danificadas.

A acampada Rosilene Maria explicou à equipe de reportagem da Gazetaweb que as barracas estão rasgadas e que precisaram ter a estrutura reforçada para não desabar. Maria informou que foi necessário usar lona e criar barreiras para evitar que a água das chuvas entrasse nos barracos. Ela reclama da falta de anteção do poder público.

“Nós fomos esquecidos pelo governo”, resumiu a acampada, acrescentando que construiu uma barreira de areia ao redor do abrigo entregue pelo estado no ano passado.

O acampado Fernando Teles informou que, além de ter a estrutura das barracas danificada, os desabrigados pela cheia de 2010 também sofrem com a falta de banheiros e de estrutura. Ele afirmou que o governo do Estado foi acionado, mas, até agora, não respondeu aos apelos dos acampados nem apresentou possíveis soluções para o problema.

“Os próprios moradores estão fazendo o levantamento dos problemas nos acampamentos e contabilizando os novos prejuízos decorrentes das chuvas. Nós também estamos levantando com areia estruturas para impedir o avanço da água da chuva. Falta estrutura, falta água e os banheiros estão em condições degradantes”, acrescentou o acampado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News