19/04/2024 23:11:05

Polícia
05/05/2011 15:23:17

Juiz manda prender agentes penitenciários grevistas em Alagoas


Juiz manda prender agentes penitenciários grevistas em Alagoas
Ilustração

Com ojornal-al //

 

O juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, determinou a prisão em flagrante dos agentes penitenciários grevistas que impediram a entrada de visitas e alimentos nas unidades do Sistema Penitenciário de Alagoas. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas Souza.

 

De acordo com Jarbas, além de mandar prender os agentes que impediram as visitas, o magistrado ainda determinou que fossem presos policiais civis, policiais militares e policiais federais que auxiliaram os agentes penitenciários nestas tarefas, que os grevistas estavam proibidos de entrar nas unidades prisionais e que aqueles grevistas que estavam dentro das unidades fossem retirados imediatamente.

 

“O juiz aplicou ainda uma multa no valor de dois mil reais a cada agente penitenciário que promover indisciplina dentro das unidades. Não pode mandar prender quem reivindica melhorias no trabalho”, reclama Jarbas, explicando que, por causa da represália, os agentes decidiram suspender o movimento grevista e as determinações do magistrado serão analisadas durante assembleia da categoria, nesta sexta-feira (6), no sistema penitenciário.

 

Os agentes penitenciários reivindicam implementação de um piso mínimo, no valor de R$ 3 mil, implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e melhorias estruturais.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News