23/04/2024 20:57:59

Municípios
04/05/2011 20:24:17

Santana do Ipanema apresenta arte em couro na V Feira dos Municípios


Santana do Ipanema apresenta arte em couro na V Feira dos Municípios
Ilustração

Com portalmaltanet // Fonte ascom izabele targino

 

Chaveiros, chapéus, sandálias, acessórios de cabelo, maletas, tudo em couro. Esta é a novidade que Santana do Ipanema vai levar para a V Feira dos Municípios Alagoanos, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio, no Centro de Convenções de Maceió.

Os produtos em couro são produzidos de forma artesanal, em oficinas de arreios do município. Além das peças tradicionais, os produtores decidiram inovar e se dedicaram a confecção de maletas de ferramentas, sandálias, acessórios de cabelo, entre outros.

Além das peças em couro, artigos de cama, mesa e banho, fabricados no Pólo de Costura, também são novidades este ano. Será a primeira exposição dos produtos confeccionados pelas 17 costureiras do Pólo.

Outros produtos feitos por artistas e artesãos da cidade também serão expostos este ano. Carrinhos de pet, peso de porta, bolsas de palha de coqueiro de ouricuri, potes decorativos, carteiras, bijuterias, panos de pratos e a renda Elba, todos confeccionados pelas artesãs do Mercado do Artesanato e grupo de mulheres do CRAS. As esculturas em ferro, em madeira e as telas retratam as belas paisagens e o cotidiano do povo sertanejo.

A Feira dos Municípios é um evento coordenado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e organizado pelo Instituto Brasileiro de Consultoria à Municípios (IBCOM) e atrai milhares de pessoas todos os anos.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News