29/03/2024 12:20:29

04/05/2011 14:03:52

Caso Alice: Diretor do IML entrega cópia do exame cadaverico a Justiça e a Policia em União


Caso Alice: Diretor do IML entrega cópia do exame cadaverico a Justiça e a Policia em União
Dr. Antonio Nunes novo Delegado Regional

antonio aragão //

O Diretor do IML de Alagoas Dr. Gerson Odilon entregou no inicio da tarde desta quarta-feira (04) ao Dr. Ygor Figueiredo Juiz da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares e ao Delegado Regional Dr. Antonio Nunes uma cópia do laudo do exame cadavérico da estudante Alice Bezerra de Melo de 27 anos encontrada morta em seu quarto por sua mãe senhora Madalena Bezerra na tarde do dia 17 de abril.

A partir da morte da estudante de Direito do FACIMA muitas duvidas surgiram sobre a causa da sua morte uma delas, que seria envenenamento; outra espancamento (pela presença de marcas no corpo), outra overdose da medicação Rivotril, o que ensejou ao Delegado da época Dr. Cicero Lima solicitar a exumação do corpo para retirada de material para ser examinado pelo IML de Salvador que é referencia em exames da toxicologia para o Nordeste.

A entrega da cópia do laudo foi efetuada no gabinete do Magistrado onde somente tiveram acesso o Dr. Gerson, (Foto 2), o Delegado Regional (Foto 1) e o Advogado da família da moça Dr. Paulo Roberto Alves Cavalcante (Foto 3 com o Delegado)  que ratificou o pedido de exumação “para então todos ficarem tranquilos, sem acusações infundadas e  facilitar o trabalho da Policia e da Justiça”.

Sobre uma provável discordância com o então delegado de União Dr. Cicero Lima, Dr. Gerson disse que “cabe a autoridade policial caso tenha duvidas adotar esse procedimento. Na realidade, não fazemos exames toxicológicos em Alagoas que possam definir a causa da morte em circunstancias iguais a esta, e espero que esta colocação ponha fim a suposta polemica criada entre eu  e o Dr. Cicero”.

Por sua vez o atual Delegado Dr. Antonio Nunes disse a reportagem que já havia entrado em contato com os responsáveis pela expedição dos laudos do IML e do IC no sentido de ser abreviado o envio para União dos Palmares, afirmando ainda que o a conclusão do IML está sendo enviado ainda hoje para União e o do IC, acredita a autoridade policial, no máximo até amanhã.

“A partir dai, poderemos a Justiça poderá finalmente tomar uma decisão sobre a exumação ou não” disse o Delegado.

Por telefone, Dr. Cicero Lima se limitou a ratificar sua linha de raciocínio e de ação, evidenciando que “pode ter existido um mal-entendido quando disseram que eu não confiava nos exames do IML de Alagoas. As circunstancia do caso é que no meu entender exigiram exames específicos, e Salvador é viável para estes serviços além do que a própria família pede exumação o que solicitei e encontrei receptividade por parte da Justiça” concluiu o Delegado Regional de Novo Lino Dr. Cicero Lima.


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News