26/04/2024 18:42:40

Municípios
04/05/2011 10:22:56

Tiroteio e morte no Conjunto Gama Lins em Maceió


Tiroteio e morte no Conjunto Gama Lins em Maceió
Menor conduzia carro ao ser morto

Com gazetaweb // ednelson feitosa

 

Um adolescente de 15 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (04), numa troca de tiros com militares da Radiopatrulha (RP). O confronto ocorreu no Conjunto Gama Lins, no Tabuleiro do Martins, nas imediações do sistema prisional do Estado. Três suspeitos de assalto conseguiram fugir.

Segundo a Polícia, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) recebeu denúncia de que uma quadrilha num veículo Celta, cor prata, estava praticando assaltos naquela área. Uma guarnição da RP foi deslocada e localizou o veículo. No entanto, os policiais foram recebidos a bala.

O tiroteio ocorreu por volta de 2 horas da madrugada. Os integrantes do bando enfrentaram os policiais usando uma espingarda, calibre 12, revólveres e pistolas. Três bandidos fugiram, entrando num canavial. Um deles teria sido baleado. O adolescente também ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu.

O veículo Celta, cor prata, placa NMJ 9291/AL (fria), foi apreendido. No carro, a Polícia apreendeu também uma espingarda, munições (balote), um revólver 38, com quatro munições deflagradas, além de um colete balístico.

O menor foi identificado como Robert Xavier da Silva. Os policiais da RP revelaram que, antes de morrer, ele identificou como líder do bando um homem identificado como Marcos “da Prata”.

O delegado Guilherme Sillero, de plantão na Central de Polícia, assumiu as investigações do caso. Ele disse ter ouvido a mãe do adolescente, Tânia Xavier da Silva, que confirmou o envolvimento do filho em assaltos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News