18/04/2024 04:04:30

Alagoas
03/05/2011 16:00:23

AMA e Defesa Civil confirmam nove municípios em situação de emergência


AMA e Defesa Civil confirmam nove municípios em situação de emergência
Colonia Leopoldina agora há pouco

Com gazetaweb // regina carvalho

 

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Defesa Civil Estadual confirmaram que nove cidades decretaram situação de emergência – já são mais de 3600 pessoas afetadas, 2700 desalojadas e mais de 600 desabrigadas no estado.

O tenente-coronel Gilson Romeiro, coordenador da Defesa Civil Estadual, reforçou que a Sala da Situação e o radar meteorológico repassaram uma notícia desanimadora: a previsão é de muita chuva em Alagoas, mais até do que no ano passado, que afetou mais de uma dezena de municípios. “A região norte será a mais castigada. Segundo informações que tivemos será mais chuva do que ano passado”, disse Romeiro, que acrescentou ainda que efetivo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foi enviado a algumas das cidades mais atingidas.

Segundo o presidente da AMA, Abraão Moura, os municípios estão em alerta, mas é preciso cautela porque boatos estão surgindo a todo momento. “Estão falando que barragens de Pernambuco podem se romper, mas é preciso confirmar todas essas informações”, acrescentou.

Moura informou que o governador Teotonio Vilela Filho fará um contato com o governo de Pernambuco para checar “os comentários” a cerca do rompimento dessas barragens e tomar as providências cabíveis.
Segundo comunicado da AMA divulgado hoje, estão em situação de emergência: Japaratinga, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Jundiá, Novo Lino, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Campestre e Porto de Pedras.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News