26/04/2024 14:42:27

03/05/2011 09:55:03

Riacho Pedra Branca invade casas e deixa 100 desabrigados em Campestre


Riacho Pedra Branca invade casas e deixa 100 desabrigados em Campestre
Cidade de Campestre Alagoas

Com gazetaweb // eduardo almeida

 

Mais de cem pessoas estão desalojadas, em Campestre, depois que o nível do riacho Pedra Branca subiu e invadiu casas durante a madrugada desta terça-feira (3). O prefeito do município, Amaro Gilvan de Carvalho, conhecido como Gilvan Cabeção, informou que cerca de 500 casas sofreram danos e que seis delas desabaram. Não há registro de morte até o momento.

Conforme o prefeito, o nível do riacho Pedra Branca começou a subir por volta de 20h de ontem e, durante esta madrugada, a água invadiu casas da comunidade Várzea. “Os estragos causados pelas chuvas este ano são semelhantes aos danos registrados no ano passado. A população está vulnerável e Campestre precisa do apio da Defesa Civil de Alagoas”.

Gilvan Cabeção informou que dois colégios da rede pública e um clube estão sendo usados como abrigos provisórios. Mas, ressaltou que as instalações não são adequadas. “Nós estamos improvisando alojamentos para não deixar a população ao relento. Mas os espações não são adequados e poderá falta alimentos, caso o município não receba ajuda”.

O prefeito relatou que o município ainda não recebeu apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social. “A AMA [Associação dos Municípios Alagoanos] enviou 600 cestas básicas na semana passada, mas não sabemos até quando elas suprirão nossas necessidades. Seria importante recebermos uma assistência maior do Estado, pois a situação é grave”.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News