25/04/2024 22:16:20

01/05/2011 12:46:22

Chuva deixa mais de 3 mil sem casas no interior de Alagoas


Chuva deixa mais de 3 mil sem casas no interior de Alagoas
Cidades estão isoladas

Com alagoas24horas // flávia duarte

 

O último balanço da Defesa Civil Estadual aponta que mais de 3 mil pessoas estão em situação de emergência em seis municípios das regiões da zona da mata e norte de Alagoas em decorrência das fortes chuvas que caem no estado desde a madrugada de quinta-feira (28).

Devido a situação de emergência, os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Alagoas em todo o estado estão recebendo donativos para as vítimas das enchentes nos municípios de Campestre, Jundiá, Novo Lino, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Os desabrigados e desalojados estão necessitando, prioritariamente, de alimentos não-perecíveis e água potável. Roupas e cobertores também estão sendo recolhidos para doação.

Os números oficiais da Defesa Civil apontam para um total de 3.074 pessoas foram afetadas pelas enchentes e estão sem casas. O município com maior número de vítimas é São Luiz do Quitunde, com 2.490 afetadas diretamente.

O último relatório da Defesa Civil aponta que em Jundiá 150 pessoas estão desalojadas e 80 desabrigados. Ainda segundo as informações repassadas pelo município, 100 residências foram danificadas e outras 20 destruídas. A distribuição de energia também foi danificada.

Em São Luiz, 300 pessoas estão desabridas e 2.179 desalojadas. Duas pessoas foram deslocadas, uma criança morreu soterrada, cinco estão enfermas e três levemente feridas. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) apontou também que 40 residências foram danificadas, 35 destruídas, dois prédios públicos danificados, assim como a distribuição de energia.

Na cidade de Novo Lino, 78 pessoas estão desabrigadas e 12 desalojadas. 36 residências foram danificadas e três destruídas. Três prédios públicos foram danificados. Os sistemas de transporte e distribuição de água também estão danificados.

Em São Miguel dos Milagres, 56 pessoas estão desabrigadas e 208 desalojadas. O sistema de transporte, comunicação e distribuição de água estão danificados e 86 residências foram danificadas, 14 destruídas e oito prédios públicos danificados.

Alguns trechos da rodovia AL-101 Norte continua interditado devido ao deslizamento parcial de barreiras. A orientação é de que os condutores evitem trafegar pela região.


 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News