29/03/2024 04:57:56

30/04/2011 21:55:46

Foi considerada pequena a frequencia de pessoas em busca da vacina 'influenza' em União


Foi considerada pequena a frequencia de pessoas em busca da vacina 'influenza' em União
Secretaria Municipal de Saúde

antonio aragão //

Embora toda mídia nacional tenha divulgado que hoje, sábado dia 30 de abril seria o ‘Dia D’ da Vacinação contra a gripe influenza, pelo menos em União dos Palmares, apesar de dez postos na cidade abertos na cidade a espera dos idosos e pessoas carentes do medicamente preventivo, a frequência não correspondeu à expectativa.

Com planejamento e organização que refletiram no bom desempenho da campanha em nível do município, a Secretaria de Saúde Municipal determinou o funcionamento em caráter excepcional dos Postos Irmãos Francisco e Nelson no Bairro Roberto Correia de Araújo, Posto do Bairro Nossa Senhora das Dores outrora conhecido como ‘Vaquejada’, “Casa da Mulher” (no centro comercial da cidade) Posto Dr. José de Araújo Lima (também no centro), PSFs dos Bairros Abolição e Santa Maria Madalena, Centro Comunitário do Bairro de Fátima e nas Escolas Laura Pereira, Luiza de França, Filomena Medeiros, onde trabalharam aproximadamente 40 servidores.

Uma das funcionárias abordada sobre e fraca frequência da comunidade disse que “em geral, as pessoas da zona rural aproveitam o sábado para fazer compras na feira livre e em seguida os homens costumam beber; existem vários Postos de Saúde espalhados na zona rural e além do mais em qualquer unidade de saúde do município, a vacinação é efetuada todos os dias da semana. Temos que considerar os costumes e as necessidades de cada região do país para então pensar em números” – concluiu a moça.


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News