29/03/2024 12:45:00

Geral
30/04/2011 12:58:25

Presidente da Câmara de Vereadores da Barra é condenado a 20 anos de prisão


Presidente da Câmara de Vereadores da Barra é condenado a 20 anos de prisão
Vereador Marcos Rios

Com cadaminuto //

 

O vereador e presidente da Câmara da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios (PRTB), foi condenado nesta sexta-feira e começo da madrugada desse sábado, a 20 anos de prisão, depois de um julgamento que demorou cerca 16 horas de duração.

 

A audiência foi comandada pelo juiz Maurício Breda, ocorrida no auditório do Cesmac, localizado na Rua Íris Alagoense, em Maceió. Marcos Rios foi condenado por um a júri popular, acusado da autoria intelectual do assassinato do ex-vereador de Jacaré dos Homens e taxista Jorge Silva.

 

O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2008, quando Jorge recebera 12 tiros na cabeça, ao meio-dia, na rua principal da Barra de Santo Antônio. Ele teria sido abordado por três homens num carro preto e recebido a rajada diretamente na cabeça.

 

“Foi uma vitória para toda a nossa família” disse o primo da vitima, Paulo Roberto Silva, que durante o tempo todo esteve nesta sexta-feira, acompanhando o julgamento com parte de seus familiares, inclusive com o suporte de um grupo de amigos uniformizados de camisa brancas contendo uma foto de Jorge Silva, com os dizeres: “Queremos Justiça”.

 

Segundo os familiares de Jorge Silva, Marcos Rios estava comandando em algumas cidades de Alagoas, um esquema de venda de alvarás falsificados para facilitar a aquisição (com menos impostos) de automóvel para ser utilizado como taxi, e que Jorge teria denunciado publicamente esse fato.

 

Além do mais, Jorge Silva andava com uma cópia de uma ata falsificada de uma eleição em que Marcos Rios supostamente forjara, dando conta de que teria sido reeleito na Associação de Taxistas da Barra de Santo Antônio, quando na verdade o eleito seria um cidadão chamado de Pinto.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News