29/03/2024 03:58:11

12/10/2007 00:00:00

Justiça


Justiça
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) firmou, na tarde de ontem (11), convênio com a Junta Comercial do Estado (Juceal), visando integrar a base de dados da entidade à Diretoria de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário para ter acesso fácil e completo às informações das empresas registradas naquele órgão.

 “Além de necessária e importante, a Juceal é uma entidade de extrema confiança e fidelidade no que faz”, salientou o presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, ao assinar o documento.

O presidente da Juceal, advogado Boanerges Viera Gaia, ressaltou a importância do banco de dados da entidade e a contribuição que a Junta oferece a outras instituições. “Os dados das empresas registradas na Junta Comercial são atualmente utilizados por instituições como o Ministério Público e a Justiça do Trabalho.

Para mim é com uma honra poder estar na Presidência deste órgão e dar essa contribuição ao Tribunal de Justiça”, disse.

O Departamento Central de Aquisições do TJ/AL será um dos principais beneficiados com o serviço – que funcionará on-line a partir de janeiro de 2008. O entrosamento entre a Juceal e a Diretoria de Tecnologia da Informação do Judiciário para produção de backup com as informações já foi iniciado.

A expectativa do TJ é de que, no menor espaço de tempo possível, esses dados estejam disponíveis a desembargadores, juízes e servidores, proporcionando maior celeridade aos trabalhos que dependam dessas informações.

Presenciaram a assinatura do convênio o juiz auxiliar da Presidência, Maurílio da Silva Ferraz; o subdiretor-geral do TJ, Renato Barbosa Ferreira; e o pregoeiro Cleógenes Santos de Moura Rizzo.

por Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News