26/04/2024 05:58:06

Municípios
28/04/2011 16:37:39

Concurso público da Prefeitura de Messias é adiado


Concurso público da Prefeitura de Messias é adiado
Cidade de Messias

Com cadaminuto // michelle farias

 

Devido a suspeitas de irregularidades, o Ministério Público de Contas (MPC), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, recomendou a suspensão do concurso público para preenchimento de 67 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade no município de Messias. O pedido foi feito para que o Tribunal possa realizar uma rigorosa inspeção no tocante à realização das provas, que ocorreriam no próximo domingo (01).

 

A empresa responsável pelo concurso, a Select Consultoria, é investigada em Pernambuco  por denúncias de inversão na ordem de classificação de candidatos aprovados, assim como pessoas analfabetas que teriam alcançado a classificação exigida. Em alguns casos, a empresa estaria favorecendo pessoas ligadas a um prefeito de Pernambuco.

 

Há indícios veementes, apurados pelo TCE/PE, de que a empresa contratada pela Prefeitura de Messias faria parte de um grupo especializado em fraudar licitações para a prestação de serviços relativos à realização de concursos públicos no Estado de Pernambuco.

 

O início das investigações ocorreu a partir de várias reportagens, veiculadas inclusive no site do Ministério Público do Estado de Pernambuco, de que a empresa contratada para realizar o certame, a Select Consultoria, poderia estar envolvida em fraudes à licitação em Pernambuco, em um esquema denominado de “Máfia dos concursos”.

 

A partir disso, o MPC em Alagoas protocolizou uma representação pedindo cautelarmente a imediata suspensão do concurso público relativo ao Edital n. 1/2011, na cidade de Messias, até que o Tribunal de Contas verifique se há ou não irregularidades no concurso.

 

“Quando tivemos conhecimento deste episódio, solicitamos cópias dos autos junto ao Ministério Público de Pernambuco, a fim de que pudéssemos avaliar o caso e sugerir a suspensão, com a possibilidade do concurso vir a ser anulado”, afirmou procurador-chefe do MPC em Alagoas, Ricardo Schneider Rodrigues.

 

Segundo Rodrigues, até o momento, não há nenhuma comprovação de que o concurso que seria realizado em Messias apresenta irregularidades. “A medida foi para que não haja complicações futuras. Como Pernambuco é aqui do lado, nossa atenção está redobrada para que o concurso não apresente nenhuma fraude. Neste momento, o certame está apenas suspenso, até que a fiscalização seja concluída”, frisou Rodrigues.

 

Concurso

 

Os cargos ofertados são de coveiro, gari, pedreiro, agente comunitário de saúde, agente visitador sanitário, operador de retroescavadeira, professor de educação infantil, professor do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, recreador, assistente judiciário, médico clínico geral, médico cardiologista e procurador.

 

O concurso foi adiado para o próximo dia 22 de maio, assim como as inscrições.

Para mais informações acesse o site da empresa que Select: http://www.selectconcurso.com.br


Comunicado da Prefeitura de Messias:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS

CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2011

COMUNICADO

 

A Select Consultoria informa que, ante o retardo no envio das quitações das inscrições pelos bancos por conta do feriado da páscoa, bem como por orientação do Ministério Público Estadual, as provas que seriam realizadas em 01 de maio de 2011, ocorrerão no dia 22 de maio de 2011. Atendendo a orientação do Ministério Público, as inscrições serão reabertas no período de 02 a 10 de maio de 2011. Para maiores informações verifique o edital consolidado que apresentara as novas datas dos atos do certame.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News