26/04/2024 09:54:03

11/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Empreendedores da cidade de União dos Palmares receberam, na manhã desta quarta-feira, informações sobre procedimentos para a inserção de produtos no mercado internacional. A ação, chamada de Caravana do Exportador, é realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Empresários, artesãos, cooperados e associados de diversos segmentos participaram do evento e receberam informações sobre o passo a passo da exportação. Além de participar das palestras, alguns artesãos e cooperados realizaram a exposição de seus produtos, com destaque para esculturas de barro do povoado do Muquém, zona rural de União dos Palmares. Dona Irinéria, uma das ceramistas mais premiadas da região, fez uma demonstração no local, mostrando sua habilidade em moldar o barro.

Durante a programação da Caravana do Exportador foram realizadas palestras, com a presença de representantes das principais instituições públicas e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, através do Centro Internacional de Negócios, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e do MDIC.

Para o diretor de Relações com o Mercado e Comércio Exterior, João Paulo Gomes, a Caravana do Exportador tem desempenhado importante papel por trabalhar a inserção do micro e pequeno empresário alagoano no mercado internacional, além de agir como fator motivador na formalização de diversos empreendedores, hoje autônomos. Outro ponto destacado pelo diretor, é que, ao invés dos empreendedores se deslocarem a Maceió, todas as instituições da área de exportação estiveram à disposição na sua região.

O analista do MIDC, Eduardo Weaver, expôs as principais ferramentas on-line criadas pelo Ministério, a exemplo do Portal do Exportador (www.portaldoexportador.com.br), considerada a principal fonte de informações sobre exportação, como acordos comerciais, estatísticas e indicadores de exportação, oportunidades de negócios. Eduardo Weaver também apresentou o Radar Comercial, Vitrine do Exportador, Aprendendo a Exportar, Aliceweb, todas as ferramentas encontradas no site do MDIC, no endereço: www.desenvolvimento.gov.br.

Fonte: Assessoria

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News