26/04/2024 06:45:59

10/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia de Alagoas apresentou, agora há pouco, na sede da entidade, no bairro de Jacarecica, três homens acusados de integrar uma quadrilha chefiada pelo alagoano Sandro Farias Lima, especializada em assaltos a veículos, latrocínio, entre outros crimes.

Segundo o delegado Mario Jorge Barros, titular do Tigre, onde os presos estão detidos, Ironildo do Carmo Silva, 24, José Luiz Lima da Silva, 23, e Claudionor Gonçalves dos Santos, 22, teriam sido presos no último dia 14 de setembro, às vésperas de cometer um novo crime, desta vez o assassinato de um policiai civil lotado em Satuba. Os acusados foram detidos em um bar da orla de Maceió.

Pesa sobre os acusados, além da acusação do crime de formação de quadrilha, o latrocínio do empresário pernambucano Joselito Soares de Souza, morto em 26 de agosto deste ano. Segundo Barros, a morte de Joselito teria sido encomendada a Sandro Farias Lima, que após a prisão foi encaminhado para um presídio em Pernambuco. A Polícia Civil dos dois estados estão investigando a participação do bando em outros crimes.

Os três acusados que permaneceram sob a custódia da Polícia Civil de Alagoas negaram a autoria de todos os crimes que lhe são atribuídos. Segundo Ironildo do Carmo Silva, um dos apontados como invasor do GPM de Pilar, no dia da invasão ele teria sido contratado para efetuar uma corrida – ele diz trabalhar como taxista diarista – e que ao chegar ao GPM de Pilar teria sido ameaçado com uma arma na cabeça. No entanto, o acusado se negou a fornecer o nome das pessoas que o teriam ameaçado.

O veículo utilizado durante a invasão, ocorrida em agosto, foi o Polo, que segundo a Polícia Civil pertenceria a Sandro Lima. Mário Jorge Barros disse, ainda, que as investigações sobre a atuação do bando prosseguirão, uma vez que a polícia acredita que os acusados podem estar envolvidos em outros crimes ocorridos nos dois Estados.

com alagoas24horas // Cláudia Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News