19/04/2024 06:00:33

Alagoas
25/04/2011 09:23:42

IML registra 21 homicídios no feriadão, em Alagoas


IML registra 21 homicídios no feriadão, em Alagoas
Ilustração

Com gazetaweb // jobison barros

 

O feriadão da Páscoa - na teoria e na prática, o mais tranquilo - foi considerado bastante movimentado quanto aos assassinatos registrados. O Instituto Médico Legal (IML) contabilizou 21 homicídios na capital e no interior do Estado. Em um dos casos, pai e filho foram assassinados a tiros na Zona Rural de Arapiraca.

O primeiro homicídio registrado na quinta-feira (21) ocorreu na Rua do Chalé, no Jacintinho. A vítima, identificada como José Leandro da Rocha, 24 anos, foi assassinada com dois tiros. De acordo com a polícia, o autor do crime evadiu-se do local tomando destino ignorado.

O outro assassinato vitimou Fábio Oseno Lopes Ferreira, 28, atingido por três disparos na Praça da Faculdade, no Prado. Segundo a PM, a vítima possuía envolvimento com drogas, uma vez que, após uma vistoria em sua residência, foram encontradas 19 bombinhas de maconha. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local, porém, o jovem já se encontrava em óbito.

Já no Santos Dumont, Jamerson da Silva Nascimento, 22, foi brutalmente atingido por 11 golpes de arma branca nas regiões do tórax, braços e rosto e, em seguida, veio a falecer. Após o crime, o acusado – não identificado - fugiu da região.

A outra vítima da criminalidade foi José Alves da Rocha Júnior, 29, morto com cinco tiros no conjunto Bela Vista II, situado no complexo Benedito Bentes. A polícia não soube precisar a causa do assassinato.

Na Chã da Jaqueira, Luis Carlos Moreira de Lima, 28, foi assassinado por um homem não identificado. A Polícia Militar foi acionada ao local da ocorrência.

Duas irmãs foram encontradas mortas em uma fazenda, no município de Coruripe. Samara Oliveira dos Santos, 14 anos, e Cícera Beatriz dos Santos, 12, estavam desaparecidas desde o dia 29 de março deste ano. O duplo homicídio será investigado pelo delegado titular de Coruripe, Josias de Lima.

O adolescente P.S.S.L., 17 anos, foi executado com um tiro no peito, na Avenida João Mendes, em frente a uma drogaria, na Chã do Pilar. Segundo a polícia, o crime teria sido praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Sexta

Em plena ‘Sexta-Feira da Paixão’, um morador de rua, identificado como Henrique, foi assassinado a facadas em frente ao Clube Fênix Alagoana, no Jaraguá. De acordo com informações do sargento Rocha, do 1º Batalhão, a vítima teria sido golpeada, no mínimo, duas vezes, no abdômen, chegando a caminhar até a calçada para pedir socorro.

A polícia afirmou, ainda, que o morador de rua teria sido executado por dois homens não identificados, que fugiram do local em uma bicicleta. Henrique deixou a companheira, Maria da Conceição, 40, gestante de gêmeos. Segundo ela, o morador teria inimizades no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes.

A outra vítima executada, no segundo dia do feriadão, foi Luiz André dos Santos, 32, atingido por vários disparos deflagrados por ocupantes de um veículo, no conjunto Eldorado, no bairro Feitosa.

A polícia constatou um homicídio na Rua São Paulo, na Grota da Alegria, Benedito Bentes, onde o alvo dos criminosos foi Adriano Aureliano dos Santos, 16, assassinado com cinco tiros no braço direito, na cabeça e no pescoço.

O Tabuleiro do Martins foi palco do assassinato que vitimou um jovem conhecido como ‘Suel’, atingido por vários disparos. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Rua Sombra dos Eucalíptos. Policiais do 5º Batalhão foram acionados ao local.

Em Maragogi, o pescador Valdeci João da Silva, 41 anos, conhecido como ‘nego’, foi encontrado morto nas proximidades do engenho Tabaiana. Após levantamentos, constatou-se que o corpo estava marcado por perfurações de faca.

Sábado

No ‘Sábado de Aleluia’, Valmir Feitosa da Silva, 28, foi assassinado com quatro tiros no conjunto Maranata, em Rio Largo. Os disparos atingiram as regiões da cabeça, costas e pescoço. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (Bope) dirigiu-se à localidade.

Já no Barro Duro, o jovem André Vinícius da Silva, 19, foi executado com seis tiros de revólver calibre 38. Segundo a polícia, o assassino fugiu do local na moto da vítima.

Mais um crime registrado no Benedito Bentes. Thiago da Silva Santos, 24, foi morto com dois tiros no Tórax e degolado com uma faca. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

No Prado, um homem identificado apenas como ‘Dinho’, foi executado com quatro tiros na cabeça. O crime ocorreu na Rua Franco Jatobá, nas proximidades do Parque da Pecuária.

Moradores da Zona Rural de Arapiraca ficaram estarrecidos diante do assassinato que vitimou pai e filho na Rua Projetada, no povoado Pau D’Arco. Elias Lopes da Silva, 35 anos, e o adolescente Alexandre Barbosa da Silva, 14, estavam próximos à sua residência no momento em que os autores do crime – que estavam em um veículo Picape S10 – deflagraram os tiros na direção das vítimas. O caso deve ser investigado pela Delegacia Regional de Arapiraca.

Domingo

No ‘Domingo de Páscoa’, o ambulante Marcel Paulino dos Santos, 37, foi executado com quatro tiros na feira do bairro Santa Luzia, em Penedo. A vítima comercializava bolsas, sombrinhas e guarda-chuvas. Policiais do 11º Batalhão foram acionados ao local.

Um jovem, não identificado, foi assassinado a tiros no conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho. O acusado fugiu sem deixar pistas.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News