29/03/2024 04:28:31

24/04/2011 22:41:32

Católicos de União celebram passagem da Páscoa


Católicos de União celebram passagem da Páscoa
Padre Francisco celebrou a missa

antonio aragão //

Cerca de mil e duzentos fieis católicos assistiram na manhã deste domingo (24) a ‘Missa da Ressureição’ ou de ‘Domingo de Páscoa’ na Matriz de Santa Maria Madalena em União dos Palmares, celebrada pelo padre Francisco Carlos que na condução da celebração utilizou a temática do Ressurgimento e Renovação da Vida que segundo o sacerdote foi exemplificado por Nosso Senhor Jesus Cristo com sua morte e retorno a vida exatamente na Pascoa.

Na nave da Matriz foi constatada a presença de tradicionais famílias do município além de populares anônimos com vestimentas que simbolizam o pagamento de graças alcançadas, prática bastante comum em eventos religiosos não somente em União dos Palmares mas em toda região.

Foram distribuídas pelo padre e por membros da igreja “hóstias consagradas” e ao termino, os presentes foram convidados a se cumprimentar encerrando desta forma as comemorações da Páscoa 2011 da Igreja Católica de União dos Palmares.


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News