23/04/2024 19:26:48

10/10/2007 00:00:00

Tecnologia


Tecnologia

A Nissan apresentou à imprensa japonesa os veículos com tecnologia para identificar os níveis de embriaguez dos motoristas. A novidade impede que o condutor dê partida se o sistema constatar que ele "exagerou na dose".

Estes carros estão equipados com um detector de álcool, no qual o motorista deverá soprar antes de dar partida. O motor fica bloqueado se o ar expirado contiver uma quantidade de álcool superior ao limite ideal.

Aparelhos que medem o álcool através do hálito e não permitem que o carro seja acionado já são comercializados em vários países, principalmente na Suécia e nos Estados Unidos, mas ainda não no Japão.

O carro conta, ainda, com um sistema de câmera que acompanha o nível de atenção do motorista, por monitoramento dos olhos.

O modelo também tem sistema de câmeras nas partes frontais e traseiras para auxiliar os motoristas na hora da "temida" baliza.

O presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, incentivou também que os engenheiros do grupo desenvolvam automóveis e tecnlogias voltadas para as pessoas mais idosas e baseadas no respeito ao meio ambiente.

Assim como seus competidores Toyota e Honda, a Nissan já integrou em sua gama diversos artigos destinados a auxiliar o motorista e melhorar sua segurança.

Fonte: Terra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News