25/04/2024 04:18:05

Geral
24/04/2011 09:56:42

Mensagem de Páscoa


Mensagem de Páscoa
Ilustração

Com ojornal-al // joão lyra

 

Prezados conterrâneos,

 

Hoje, as igrejas abriram suas portas para a celebração da data mais importante da Cristandade. Nesse instante, nossas almas se deixam enlevar pelos sentimentos que nos emocionam nas comemorações deste Domingo de Páscoa.

 

Dobramos os joelhos, lembrando que o Cristo está vivo, incentivando-nos à libertação, ressurreição e à renovação, cujos significados pedimos licença para empregar em um sentido mais humano, mais social.

 

A Páscoa tem o sentido de libertação e, nesse caso, tem de ser celebrada com profunda reverência, afinal foi Cristo quem derramou o seu sangue em favor de muitos e o seu sacrifício possibilitou a nossa libertação espiritual.

 

A Páscoa tem o sentido de ressurreição. Jesus disse que é “a ressurreição e a vida”, sugerindo que a ressurreição nos conduzirá a uma pátria livre da pobreza, sempre apoiados nos Seus ensinamentos e infinito amor pelos mais fracos.

 

No sentido de renovação, pensamos no nosso povo, lutando para superar a pobreza, através da obtenção de condições mínimas de educação, saúde, trabalho e habitação, direitos previstos na Carta dos Homens.

 

Temos absoluta certeza de que nossa gente alagoana, movida pelo espírito da Páscoa, persistirá nas lutas que empreende para ultrapassar e vencer suas dificuldades.

 

Diferente da época de Jesus, os líderes atuais que governam o Brasil impuseram-se responsabilidades sociais para a superação da pobreza, que ainda nos flagela. Basta se comparar as condições de hoje àquelas vigentes anos atrás.

 

Que as nossas almas, enlevadas por tão vasto sentimento cristão, anime-nos a perseverar com a mesma segurança e força com que Jesus Cristo caminhou até Sua gloriosa ressurreição, em um domingo como este.

 

Por fim, amigos, que continuemos juntos em todas as Páscoas, em todos os dias de nossas vidas, buscando e fazendo o melhor para o nosso querido estado de Alagoas.

 

Feliz Páscoa!

 

Sobre o autor

 

João Lyra

 

Deputado federal e membro das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News