19/04/2024 23:58:40

Esportes
23/04/2011 22:16:32

Nos pênaltis Coruripe ganha 2ì turno do futebo alagoano


Nos pênaltis Coruripe ganha 2ì turno do futebo alagoano
Ilustração

Com Cadaminuto // Fonte painel de controle

 

ASA e Coruripe jogaram em Arapiraca pela decisão do Quadrangular do Campeonato Alagoano 2011. Mesmo com um homem a menos, o ASA mas nos pênaltis o Hulk garantiu o tíulo da segunda fase do campeonato.

 

O resultado leva os dois times para a decisão do Campeonato Alagoano. O ASA por ter sido o campeão do “Turnão” e o Coruripe pelo título do Quadrangular.

 

O Jogo

 

Precisando da vitória, o ASA foi para cima do Coruripe no Coaracy da Mata Fonseca. Logo aos dois minutos, George chutou forte mas para longe do gol do Hulk. Aos seis, Índio cruza e o goleiro do Fantasma do Agreste, Tutti, evita que a bola chega oas pés de Paulinho Marília.

 

Infelizmente para Tutti, sua defesa custaria a participação do goleiro no jogo. Ele sentiu a coxa e teve de ser substituído aos 16 minutos. O arqueiro chorou durante sua saída para a entrada de Daniel. Aos 18 minutos, o Asa tenta de novo: Raul chutou em direção ao gol do Coruripe mas Santos defendeu e no rebote, George chutou mas novamente para longe do gol do Hulk.

 

O ASA seguiu pressionando enquanto o Coruripe apostava nos contra-ataques. Após jogada de Gasparetto e Ailton, a bola sobra para Paulinho Marília que foi barrado pelo goleiro Daniel. Aos 26, um cruzamento de Didira quase chega ao gol. A bola sem querer em Gasparetto e Vitinha correu para aproveitar o lance mas Santos segurou.

 

Aos 38 minutos, Paulinho Marília, artilheiro do Coruripe, recebe de Aílton e quase marca. Já no final, o lateral do ASA, George, acerta uma cotovelada no volante Anderson e é expulso. O jogador saiu vaiado de campo pela torcida do alvinegro. E assim terminou o primeiro tempo, com uma dor de cabeça para o técnico Vica resolver.

 

Segundo Tempo

 

O ASA iniciou o segundo tempo se defendendo e procurando quebrar no contra-ataque, arma de seu adversário, a defesa do Coruripe. Aos dez minutos, o Hulk substitui Ailton e Tico, para a entrada de Fabinho e Lindoval.

 

E Lindoval mostrou serviço logo aos 17 minutos: Ele chutou com força mas o goleiro Daniel defendeu. Aos 18, o ASA resolve tirar Kaká para entrada de Elton Morelato. Aos 27, ele de novo, Lindoval, ganha da defesa e bate forte, com a bola raspando o travessão do Alvinegro.

 

Com 35 minutos, a jogada polêmica da partida: o lateral Antônio Marcos entrou na área, driblou o goleiro Daniel e quando ia arrematar para o gol, foi derrubado pelo goleiro do ASA, mas o juiz não deu pênalti. Aos 41, a redenção do Fantasma do Agreste: após boa jogada pela direita com André Nunes, Tiago tocou com categoria para o fundo do gol.

 

O Coruripe tentou empatar o jogo, mas a partida foi encerrada aos 49, com a vitória do ASA por 1 a 0. E o jogo foi para os pênaltis.

 

Os Pênaltis

 

Nos pênaltis, uma perda para cada lado no início. Ferreira, Elton Morelato, Toninho e Tiago marcaram para o ASA. Do lado do Coruripe Ricardinho, Antônio Marcos, Gasparettoe Lindoval garantiram o novo empate. Nas cobranças alternadas, Marielson perdeu e Rafael fez o gol do título do quadrangular para o Coruripe.

 

No fim, confusão entre goleiro Daniel e o atacante Lindoval. Mas o Coruripe conseguiu adiar a decisão e espera o sorteio da FAF sobre o mando de campo. O Fantasma do Agreste e o Hulk voltam a se enfrentar para definir quem ficará com o titulo do Campeonato Alagoano 2011.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News