29/03/2024 10:38:32

10/10/2007 00:00:00

Interior


Interior

O agreste rural de Alagoas estará representado, a partir das 14 h de hoje, dia 10, no Parque de Exposições Divina Luz, em Arapiraca/AL. A 2ª Exposição Agropecuária de Produtos Derivados do Agreste de Alagoas e 2ª Feira de Agricultura Familiar (Expoagreste 2007), que acontece até o dia 14, trará atualidades da indústria, comércio e serviços ligados ao campo.

A Abertura oficial do evento será na quinta-feira, às 10 h. O secretário de Estado da Agricultura, Alexandre Toledo, o diretor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal), Hibernon Cavalcante, e autoridades locais estarão presentes na solenidade, onde será feito o lançamento regional da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Cerca de 80 expositores, entre comerciais e de animais, levarão seus produtos a Expoagreste, que tem entre as atrações corridas de motocross e de cavalos, julgamento de animais e Feira de Agricultura Familiar.

Shows regionais também estão programados. Na quinta-feira, se apresentarão Pagomania, Heleno do Forró e DJ Saulo. Sexta-feira é a vez do Saia Rodada. No sábado, as bandas Cavalo de Pau, Mauricinhos do Forró e Celebridades do Forró encerram os dias de shows.

A 2ª Expoagreste contará ainda com os leilões Amigos do Agreste e de agricultores familiares. Bovinos, caprinos, eqüinos, aves e alimentos estarão entre os artigos dos leilões, que acontecem no sábado, a partir das 14 h.

O evento é uma realização da Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura de Arapiraca, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, Associação dos Agropecuaristas do Agreste (AAgreste), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e outros.

Fonte: Com Informações da Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News