16/04/2024 20:36:56

10/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O empresário Alberto Lyra acabou na delegacia  por uma infração "incomum”. Lyra, conforme informações obtidas pelo Alagoas 24 Horas, foi detido por ter dado aos sanduíches que faz no Mister Burguer (lanchonete de sua propriedade) o nome de patentes militares.

A homenagem parece que não foi bem aceita pela corporação, que a entendeu como um desrespeito. Conseqüência: Alberto Lyra foi conduzido à delegacia regional de Penedo, cidade onde está localizada o Mister Burguer, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e posteriomente o empresário foi liberado, uma vez que o delegado entendeu que não houve crime.

Daqui para frente, o empresário não poderá mais levar o coronel, por exemplo, para a chapa. Aliás, o coronel Eneildo Batista, que comanda o 11° Batalhão da PM, sediado em Penedo, não gostou da homenagem.

De acordo com as informações obtidas, as formas como as patentes estavam expostas no cardápio foi considerada pejorativa, o que acabou ofendendo os oficiais. O coronel buscou respaldo em decretos estaduais e algumas leis para poder enquadrar o empresário Alberto Lyra.

Em Penedo, nada de colocar katshup, maionese, ou mostarda no coronel. Alberto Lyra, porém, ainda pretende brigar para servir “militar com alface e hambúrguer” e já se encontra com um advogado – Francisco Souza Guerra – que defende a tese de que não há gravidade alguma, nem desrespeito no fato do cardápio parecer uma lista de convocação para guerra, com tanto oficial.

Alberto Lyra foi liberado logo após o registro do BO. Na segunda-feira, o Mister Burguer já se encontrava aberto. Detalhe: há 12 anos o empresário “homenageia” as patentes da cidade ribeirinha.

com alagoas24horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 26
Notícias Agora
Google News